terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CULTURA: Antônio Carlos Falcão e Alexandre Missel em dose tripla no Porto Verão Alegre

Antônio Carlos Falcão e Alexandre Missel cantores e compositores de múltiplos talentos juntam-se mais uma vez para realizarem três espetáculos diferentes no Porto Verão Alegre. Entre 19 e 22 de janeiro apresentam Maria Bethânia e banda, na Sala Carlos Carvalho/CCMQ. Dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro mostram Escrete: seleção Chico Buarque, ao lado de Jorge Furtado, na Sala Álvaro Moreyra. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, apresentam Queijo com Goiabada, com suas canções autorais com Bruno Coelho na percussão e Gustavo Fetter no contrabaixo acústico.

Maria Bethânia, o espetáculo, comemorou ano passado 30 anos de existência. Durante o mês de novembro foram realizados 4 espetáculos com convidados de todas as épocas da vida da Bethânia, no Ocidente. O sucesso foi tanto que a cantora volta ao RS para mais 4 apresentações! Desta vez no Porto Verão Alegre, com sua banda gaúcha: Alexandre Missel no violão, Daniel Nodari na guitarra, Aldo Ibanos no baixo e André Lucciano na bateria. Em cena uma grande cantora da MPB conta muitas passagens de sua vida. É Betânia, a personagem que nasceu em Bagé e tem que seguir a pé até Santo Amaro da Purificação, a cidade natal da filha de dona Canô. Cantando e declamando versos, a personagem diverte e encanta não só pela semelhança com a cantora baiana Maria Bethânia Viana Telles Veloso, mas também pela ironia de desnudar o mito em torno de si.

Escrete: Seleção Chico Buarque, foi um dos sucessos deste ano na capital gaúcha. O espetáculo idealizado por Falcão é uma viagem pelo universo buarqueano onde pérolas do compositor são interpretadas por ele e seus companheiros de cantoria: o compositor e violonista Alexandre Missel responsável pelos arranjos e o cineasta gaúcho Jorge Furtado - percussão e voz. Furtado também surpreende declamando textos e poemas escolhidos por ele que enriquecem ainda mais as imagens das canções de Chico.

Queijo com goiabada, espetáculo com canções de Alexandre Missel e Antônio Carlos Falcão acompanhados por Bruno Coelho na percussão e Gustavo Fetter no contrabaixo acústico. Uma mistura temperada com graça para mexer os pés e com a cabeça! Contribuindo com o espetáculo uma surpreendente e simples iluminação criada pelo Coletivo de Iluminadores Luz Feito a Mão executados por Marga Ferreira e Alexandre Lopes. Todos os espetáculos têm o apoio cultural da Rasen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui