terça-feira, 29 de maio de 2012

GASTRONOMIA: International Wine Challenger 2012 premia cinco vinhos da brasileira Vinícola Aurora


O tradicional concurso International Wine Challenger 2012, realizado em Londres no final de abril, premiou quatro espumantes e um vinho tinto da Vinícola Aurora. Os resultados oficiais serão divulgados na London International Wine Fair, em Londres (22 a 24 de maio). Os espumantes Aurora Brut Chardonnay (um dos mais premiados do Brasil em concursos internacionais) e Conde de Foucauld Rosé Brut conquistaram medalha de bronze, enquanto os espumantes Marcus James Brut e Aurora Brut 100% Pinot Noir (branco) e o vinho tinto Aurora Reserva Merlot 2011 receberam comenda especial

O International Wine Challenger existe desde 1984 e é um dos concursos mais prestigiados da Europa. São mais de 12 mil vinhos, de 48 países, na competição. O total de garrafas abertas chega perto 20 mil, já que muitos vinhos são provados mais de uma vez, em diferentes etapas do evento. Entre os jurados estão vários dos nomes mais expressivos da crítica internacional, cada um prova pelo menos 100 amostras por dia de concurso. 

O grupo de especialistas inclui 29 Master of Wine e vários jornalistas internacionais ou enólogos de renomadas vinícolas, tais como Oz Clarke (autor do Atlas do Vinho), Charles Metcalfe, Tim Atkin, Jamie Goode e Joanna Simon.

A Aurora é a vinícola brasileira mais premiada em concursos internacionais, é líder no mercado brasileiro em vinhos, sucos de uva e coolers e está presente com seus produtos em mais de 20 países. 

No Brasil, os produtos da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado.


Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC:  0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui