sexta-feira, 25 de maio de 2012

GASTRONOMIA: McDonald’s promove workshop com barista italiano Porto Alegre

O McCafé realiza dia 25 de maio, em Porto Alegre, workshop com o renomado barista italiano, Andrea Lattuada. O campeão italiano de barismo participará de uma série de atividades voltadas para os clientes da rede. Estão programadas ações  nas unidades McCafé dos shoppings Iguatemi e Bourbon Ipiranga, além do Aeroporto Salgado Filho.

Durante o evento, Andrea servirá ao público as bebidas do McCafé usando a técnica de latte art – criação de desenhos com o leite vaporizado no café expresso. Além de explicar tipos de cultivo, diferença entre grãos, processos de torra e moagem e extração dos cafés. Reconhecido  mundialmente pela  sua trajetória em bares e cafés, o italiano é coordenador do Campeonato Italiano de Barista, competição da qual foi campeão em 2003. Foi ainda quarto colocado no WBC (World Barista Championship), o que lhe rendeu a certificação emitida pela SCAE (Speciality Coffee Association of Europe).

O evento já está em sua quinta edição e a estratégia da empresa é reforçar a experiência do consumidor nas unidades McCafé. “O sucesso do evento só comprova o quanto o consumidor valoriza esse tipo de conectividade com a marca”, ressalta Leonardo Gentil, Diretor de Desenvolvimento de Mercado da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald’s no Brasil. 

O McCafé é um espaço dentro dos restaurantes McDonald’s inspirado nos bistrôs, com decoração arrojada e cardápio requintado, tendo como estrela o café tipo gourmet, produzido com 100% de grãos do tipo arábico, considerado um dos mais nobres do mundo. Oferece bebidas quentes e frias que podem ser servidas com delícias doces ou salgadas. No Brasil, o primeiro McCafé foi inaugurado em 2000, em São Paulo. Em todo o mundo, já são mais de 2 mil pontos McCafé distribuídos por todos os continentes. Atualmente, há 72 distribuídos pelo País e a marca pretende ampliar sua atuação no segmento.

SERVIÇO

Dia 25 de maio
10h – Aeroporto Salgado Filho (Avenida Severo Dullius, 90010 - São João)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui