sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CIDADE: Aumento de vendas no Dia dos Pais chega a 6,2%


O Dia dos Pais representou um aumento de 6,2% no índice de vendas, em comparação com a mesma data do ano passado, no Rio Grande do Sul. O levantamento, realizado pelo Departamento de Pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), contempla os dados de lojistas presentes em 418 municípios gaúchos. 

- Os lojistas reconhecem que a data esta cada vez mais valorizada, se aproximando do potencial de vendas da comemoração no Dia das Mães. A geração de novos postos de trabalho beneficia aos jovens, que se tornam participativos na aquisição de produtos para homenagear os pais. O balanço é positivo, pois demonstra a crescente quitação de dívidas e o aumento do público em consumo - resume o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. 

Os produtos mais atrativos para os consumidores passaram pelos setores de telefonia, eletrônicos e ferramentas elétricas. Por força do IPI reduzido, os automóveis também apresentaram acréscimo de procura durante a comemoração. O índice superou as expectativas da entidade, que esperava o índice de crescimento próximo aos 4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui