quarta-feira, 22 de agosto de 2012

COMPORTAMENTO: Florais auxiliam animais com distúrbios


Assim como ocorre com os seres humanos, os animais também podem ser tratados com florais como complemento de terapia aos distúrbios comportamentais. Este é um dos diferenciais da rede de farmácias Vida Animal, que manipula essências florais com esta finalidade. Os florais são importantes no tratamento porque restauram o equilíbrio e a harmonia da natureza, curando distúrbios e doenças que resultem da distorção em relação aos seres humanos. Nas unidades da Vida Animal, os florais podem ser manipulados para administração via oral, na forma de gotas sem álcool para uso diário, ou diretamente na água de beber com a troca diária, em pellets palatáveis (biscoitos com sabor), pasta palatável ou sprays ambientais. As prescrições dos florais são individuais, de acordo com o paciente e seus sintomas emocionais, mentais ou físicos.



Para chegar à constatação da eficiência dos florais, a farmacêutica e proprietária da farmácia de manipulação Vida Animal, Daniela da Rosa Moreira, desenvolveu uma tese de pós-graduação com o título “Tratando com Florais a Ansiedade por Separação em Cães”. Este trabalho apresenta uma avaliação da contribuição da terapia floral, como prática complementar ao tratamento dos sintomas gerados em cães quando deixados sozinhos ou distantes do proprietário.

A tese aborda a experimentação “duplo cego” com 60 cães sem distinção de raça, idade e sexo, além de adaptados no mínimo há quatro meses em alguma residência com família fixa. Destes animais, a metade ingeriu em um período de 30 dias uma fórmula floral composta por florais do sul, florais de minas e de Bach, pré-estabelecida para agir nos sintomas gerais provocados pela ansiedade por separação. Após o término do período de uso da fórmula floral, todos os cães foram reavaliados pelo veterinário, com a presença do proprietário. Em relação aos animais que ingeriram a fórmula, 83,33% obtiveram resultado favorável ao tratamento com a melhora significativa de todos os sintomas da ansiedade por separação. Dos outros 30 caninos que ingeriram a fórmula placebo, 86,66% não obtiveram resultados e, por isso, permaneceram com os sintomas após 30 dias de uso da composição floral.

Porto Alegre/RS – Matriz
Rua 24 de outubro, 1258, bairro Auxiliadora
Telefones: (51) 3061.0919 / 3061.1909

Porto Alegre/RS - Zona Sul
Rua Pereira Passos, 1147, Loja 5, bairro Vila Assunção
Telefone: (51) 3026.8565

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui