quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GASTRONOMIA: Vermelho Grill e Associação Brasileira de Hereford e Braford celebram parceria


Desde o dia 21 de agosto, o restaurante Vermelho Grill passou a servir somente carnes das raças hereford e braford. As carnes destes animais têm características ideais para os cortes especiais do Vermelho Gril.

Tatiana Fornari, sócia do VG, ressalta que a parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford irá ajudá-los na seleção de animais junto às fazendas associadas. “São animais jovens, criados nas privilegiadas pastagens do Pampa Gaúcho”, afirma. A Associação fará o acompanhamento de todos os processos dentro dos frigoríficos parceiros, garantindo o padrão dos cortes, a procedência e a qualidade da carne servida. “São carnes saborosas, macias, sem gorduras em excesso e muito saudáveis”, garante Tatiana.

Dois novos pratos foram criados para homenagear a parceria. O primeiro é o Hereford Prime, que é um Prime Rib Hereford certificado, acompanhado de batatas rústicas. O segundo prato é o Festival Hereford, uma seqüência de cortes e acompanhamentos que serve quatro pessoas: primeira tábua – assado de tiras com salada gaúcha; segunda tábua – vazio acompanhado de purê de abóbora e arroz à rodeio; na terceira e última tábua é servido um entrecot acompanhado de cebolas douradas.

Na ocasião, a ABHB e a Marfrig lançaram, através do Programa Carne Certificada Pampa®, a nova marca de qualidade HB, a Seara Hereford.  A expectativa é que a nova marca aumente a oferta e a procura por carne de qualidade, certificada pela ABHB e seu Programa Carne Certificada Pampa® em várias regiões brasileiras. O vinho Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon fará a harmonização com os cortes hereford.


O Vermelho Grill nasceu a partir da ideia de um gaúcho apaixonado por carnes, o pecuarista Clóvis Fornari, no Mato Grosso do Sul. Oito anos mais tarde, a família Fornari inaugurou a primeira filial em Porto Alegre, seguindo os conceitos de ambiente acolhedor, atendimento cortês e carnes compradas diretamente da fazenda e selecionadas dentro dos padrões técnicos de maciez, camada de gordura e idade do animal abatido. A casa é um espaço gastronômico rústico, despojado e aconchegante, com uma churrasqueira aberta para o salão - a estrela principal da casa.

O Vermelho Grill Porto Alegre fica na Avenida Veríssimo do Amaral, 37, no bairro Jardim Europa. Para mais informações, acesse o site www.vermelhogrill.com.br ou ligue (51) 3333-0253.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui