quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CULTURA: Companhia de Solos & Bem Acompanhados faz turnê pelo Brasil


A Companhia de Solos & Bem Acompanhados de Porto alegre/RS, se prepara para alçar novos vôos da turnê nacional. O grupo, vencedor do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011, apresentará os espetáculos Pois é, Vizinha... e Sobre Anjos & Grilos - O Universo de Mario Quintana  na segunda etapa da mostra, em outubro, nas cidades de Palmas, em Tocantins e Natal e Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.



A segunda etapa da turnê se inicia dia 13 de outubro em Palmas – TO, onde a peça Sobre Anjos & Grilos - O Universo de Mario Quintana será apresentada no Teatro SESC Palmas às 20h. No dia 14, é a vez do público receber o espetáculo Pois é, Vizinha...às 19h também no Teatro do SESC Palmas. No dia 17 de outubro a turnê segue para o Teatro Candinha Bezerra em Santa Cruz – RN, onde apresenta Sobre Anjos & Grilos - O Universo de Mario Quintana no dia 17 às 20h e no dia 18 Pois é Vizinha...às 20h.

A última cidade da mostra é Natal – RN que recebe a Companhia de Solos & Bem Acompanhados na Casa da Ribeira no dia 20 de outubro com o espetáculo Sobre Anjos & Grilos - O Universo de Mario Quintana às 20h, e no dia 21 Pois é Vizinha... às 20h. Dia 22 de outubro a atriz e diretora Deborah Finocchiaro ministrará a oficina “Espontaneidade e Desenho no Espaço” das 18h às 22h.

A Companhia de Solos & Bem Acompanhados foi criada em 1993, quando Deborah Finocchiaro estreou Pois é, Vizinha..., mas somente foi batizada em 2006, com a estreia de Sobre Anjos & Grilos - O Universo de Mario Quintana.  Em sua trajetória, recebeu 25 prêmios, entre eles cinco de melhor espetáculo, 17 de melhor atriz, um de melhor direção e dois de melhor artista de teatro. O espetáculo Pois é, Vizinha... está há 19 anos em cartaz e conta com mais de 200.000 espectadores e mais de 10 prêmios. A peça é uma adaptação do texto “Una Donna Sola”, de Franca Rame e Dario Fo (Prêmio Nobel de literatura 1997). O premiado Sobre Anjos & Grilos - O Universo de Mario Quintana estreou em junho de 2006, dentro das comemorações oficiais do centenário do poeta Mario Quintana, e vem percorrendo vários estados brasileiros participando de temporadas, projetos e festivais nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui