segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CULTURA: João Gilberto Noll lança livro no StudioClio


“Solidão Continental”, livro de João Gilberto Noll editado pela Record, será lançado no dia 26 de setembro, quarta-feira, no StudioClio. O livro apresenta um viajante perdido em si mesmo, um homem, na passagem da maturidade para a velhice, dividido entre aquietar ou consumir o que lhe resta da virilidade, entre o continuar só ou encontrar alguém para os tempos que virão.

Noll é porto-alegrense, publicou dezenove livros e recebeu diversos prêmios, incluindo o Prêmio Jabuti em cinco ocasiões (1981, 1994, 1997, 2004 e 2005). Seu romance “Harmada” (Prêmio Jabuti/1994, categoria romance) está incluído na lista dos 100 livros essenciais brasileiros em qualquer gênero e em todas as épocas da Revista Bravo. No StudioClio, já participou do Sarau obra aberta: Assombros de amor, sessão comentada de cinema: Hotel Atlântico, além de ministrar oficinas literárias, como “Dar alma à correnteza”, “A escrita, labor da liberdade” e “O oculto na superfície”.

Na ocasião do lançamento, que começa às 19h30, o autor fará leitura dramática do livro e conversará com o público. O StudioClio fica na Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa. Mais informações pela página www.studioclio.com.br ou pelo telefone (51) 3254 7200.
“Noll é um mestre em transformar a dor em criação. Em ligá-las, de modo inexorável” - José Castello, jornal O Globo.

“Trata-se de desconfiar ou gozar a viagem, rir distanciamente ou embarcar com tudo na história? Estamos diante de um dos relatos mais intrincados de João Gilberto Noll, um mestre do narrar em primeira pessoa, que, ao instaurar mais esse impasse, transforma o leitor no duplo protagonista” - Jeferson Agostini Mello, apresentação publicada na orelha do livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui