terça-feira, 23 de abril de 2013

MODA: Coleção “Insta Glam” Folic inverno/2013


Inspirada nos macrotemas “Stravaganza”, “Country Club”, “Ecocêntricos” e “Futuro do pretérito”, a Folic lança a coleção inverno/2013 intitulada “Insta Glam”, convidando as mulheres a saírem de suas rotinas e se reinventarem. O argumento busca a ideia de peças que proporcionam instantaneidade, glamour e sonho com algo fora da vida real, assim como a tecnologia da era digital em que vivemos nos dias atuais.

Essa definição veio do pensamento de que a mulher acorda a cada dia de um jeito diferente: mais feliz, mais romântica, mais sensual, buscando a comunicação com o mundo à sua volta através da roupa. A tradução da vontade da mulher, de querer ser várias ao mesmo tempo e de ser quem ela quiser, pode ser percebida nos modelos que a Folic apresenta em suas araras e prateleiras, com a opção de modelos básicos para o cotidiano, mas, trazendo dentro desse básico uma alternativa mais vanguarda e brilhante ou até mesmo que a torne de alguma forma mais especial.


Dentro desse cenário, a roupa Folic foi produzida com estampas totalmente diferenciadas, que têm uma história nova para contar. Entre elas, os florais, que aparecem espelhados, num fundo preto ou ainda multicolorido e miúdo; os bichos, que nesta coleção estão em profusão, com onças misturadas a zebras e mixadas em um dégradé de cores. Os geométricos também surgem com força total. Como novidade, o padrão produz brincadeiras interessantes nas peças, como recortes óticos ou tipo lapidação, que têm muito a ver com a história do “Glam”, significando um esbanjamento de glamour; afora os manchados orgânicos, numa mistura de cores com formas abstratas. Ainda dentro das cores, o dueto preto e branco está com tudo, assim como o negro total, os cinzas, os inúmeros tons de verdes, vermelhos e alaranjados, e os azuis, esses sim, todos, literalmente, em suas mais diferentes nuances. Outra pedida do inverno/2013 Folic são os cashmeres, que desta vez vêm com uma estampa de lenço, trazendo a peça para o armário feminino de uma maneira renovada e moderna.

E nas mais diversas peças produzidas pela marca, se percebe uma riqueza de detalhes, como rendas, interferências de spikes e tachinhas, além de texturas com cara de couro, tornando o modelo único.  A coleção “Insta Glam” traz muito jeans e quase todos trabalhados, com acabamentos diferentes, como veludo e aviamentos diversos, porém com a opção do básico também, pois camisas, blusas e casacos têm muitos brilhos. Assim, combinados a um jeans sequinho deixam o visual elegante e cheio de estilo.

Como looks e peças-chaves, a Folic apresenta uma grande tendência pelo denim total, com camisa e calça, sendo a camisa com novas palas e com um amplo espaço no guarda-roupa das mulheres. Mais leves ou mais certinhas no corpo, de tricoline, por exemplo, elas fazem uma excelente composição com saias, tirando a sisudez do conjunto. As superdecoradas também estão em altíssima, bem como a segunda pele que volta compondo sobreposições, podendo ser chamada de camisa película, sem gola ou botões, para ser usada embaixo de um maxiblazer com a manga virada.

Outra tendência da moda Folic para esta estação são as peças com cintura ampulheta, definindo totalmente as curvas do corpo feminino, como os vestidos tubinhos em manga longa. Já as saias, chegam mais rodadas e curtinhas, mas sem deixar de lado o modelo lápis, que é um habitue no armário feminino e que, usado com camisa e scarpin, pode se dizer, sem medo de errar, que se caracteriza como um objeto de desejo entre elas.

Nas araras da marca também se vê batas com modelagens mais no estilo túnica, o pool que veio para ficar, podendo compor um look com peças mais luxuosas ou simplesmente com um jeans skinni com a barra virada – uma nova forma de usar essa calça -, assim como os tricôs com tramas em 3D, além do trench coat, que com a tendência da cintura bem marcada está sendo usado com um cinto por cima dele. Ainda falando em casacos, as jaquetas college são encontradas em muitas versões e também no estilo blazer. E para quem é adepta às sobreposições, elas estão aí e muito presentes na alfaiataria.

Nos acessórios, seguem as maxibijus, com colares muito grandes que fazem as vezes de golas e, por isso, as camisas e blusas estão bem decotadas -, além de joias com pedras brutas e muitos cintos para marcar mesmo a cintura feminina. E para acompanhar essa produção, a dica da Folic são bolsas de mão tipo caixa, em forma de trapézio ou também a já conhecida bolsa estilo saco. Portanto, não deixe de conferir. Em Porto Alegre, a Folic fica no 2º andar do Moinhos Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui