quinta-feira, 25 de abril de 2013

MÚSICA: Duo de guitarra e voz Lívia Nestrovski e Fred Ferreira lançam disco no StudioClio


O StudioClio será palco do lançamento do Disco DUO, de Lívia Nestrovski e Fred Ferreira. Com arranjos que resgatam e modernizam um repertório sofisticado a partir da força expressiva da formação de dueto, guitarra e voz trançam diálogos e passeiam por diferentes paisagens sonoras através de canções de Milton Nascimento, Tom Jobim e Kurt Weill. No dia 25 de abril, quinta-feira, às 21h, inicia-se a turnê de lançamento do disco, que percorrerá as capitais do sudeste e sul do país.

Em seis anos de parceria, Lívia Nestrovski e Fred Ferreira apresentaram-se por todo o Brasil e no exterior. Buscando um distanciamento das maneiras tradicionais de interpretação. O disco DUO, (2012 - Independente/ Tratore), é fruto deste trabalho e vem recebendo elogios da crítica, do público e da classe artística, sendo bem recebido pelo mercado internacional (Europa e Japão). O disco já se encontra à venda em diversas cidades brasileiras e também no Japão, além de estar disponível para compras online pelo iTunes.

Os ingressos custam R$ 50,00 (público geral) e R$ 40,00 (professores, estudantes, seniores e músicos) e podem ser adquiridos pela página www.studioclio.com.br. O StudioClio fica na Rua José do Patrocínio, 698 - Cidade Baixa. Mais informações pelo telefone (51) 32547200.

Show Duo Nestrovski-Ferreira
Com Lívia Nestrovski e Fred Ferreira
Dia 25 de abril, quinta-feira, às 21h
StudioClio - Instituto de Arte e Humanismo
Rua José do Patrocínio, 698 - Cidade Baixa - (51)32547200


Lívia Nestrovski 

É formada em Canto Popular pela UNICAMP e atualmente faz mestrado na Uni-Rio, onde desenvolve trabalho sobre o scat singing na música brasileira. Desde 2008, é solista de Arrigo Barnabé, com quem vem se apresentando em São Paulo e Rio de Janeiro. Com o grupo Cumieira (música instrumental com influência de Hermeto Pascoal), gravou um disco e realizou turnês pelo Brasil através de prêmios da Funarte (2010/2011) do ProAc (2011) e do SESI-SP, além de tocar no Uruguai (Festival Internacinoal Jazz a La Calle). Foi idealizadora, produtora e cantora do projeto Cartas e Canções, que realizou uma turnê pelo nordeste do país patrocinada pelos CORREIOS em 2011. Vivendo no Rio de Janeiro desde 2010, destaca-se nos espetáculos “Dolores Duran por Lívia Nestrovski” e “Dalva & Herivelto – Sinfonia de Pardais”, com arranjos e direção musical de Fred Ferreira. Integra o sexteto vocal carioca BeBossa, que realiza apresentações nesta formação e também ao lado de Roberto Menescal e Wanda Sá. Atualmente, Lívia prepara novo trabalho ao lado de Arrigo Barnabé e Luiz Tatit, com composições inéditas desta parceria, que deverá ser lançado no segundo semestre de 2013.

Fred Ferreira

É graduado em Composição e Viola de Orquestra pela UNICAMP. Atua como arranjador, diretor musical, trilhista e instrumentista em diversos trabalhos, tanto no meio erudito quanto popular. Tocou e gravou com artistas como Alcione, Elymar Santos, Orlandivo, Bebeto, Jair Rodrigues, Simoninha, Ritchie, João Sabiá, Carlos Dafé, Paula Lima, Sandra de Sá e Fernanda Abreu. Foi solista do samba-enredo de 2013 da Mocidade Independente de Padre Miguel. Foi arranjador do concerto “Imagine: A Canção Inglesa de Purcell aos Beatles” (para teorba, viola da gamba e contratenor) e do projeto “Cartas e Canções” (para guitarra elétrica, teorba, contratenor e cantora popular – patrocinado pelos CORREIOS). É arranjador e diretor musical do cantor Eduardo Canto, com quem realizou ciclos de tributos a cantores e compositores da época de ouro do Rádio (recorde de público de importantes teatros do Rio de Janeiro). Fez trilhas para os espetáculos “Conhece-te a ti mesmo”, vencedor do Prêmio Klauss Viana de Dança – Funarte (2006), “A Terceira Margem do Rio” (teatro), e para o curta-metragem “Iracema” (Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui