quarta-feira, 24 de abril de 2013

MÚSICA: Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul abre a temporada de concertos Banrisul


Até o final do ano devem acontecer mais seis apresentações


A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul dá continuidade a sua série de apresentações e abre a temporada de concertos Banrisul nesta semana. A apresentação dá prosseguimento aos concertos realizados sempre na última quarta-feiro do mês, no teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. O espetáculo se inicia às 20h e a entrada é franca.

No programa da noite, Beethoven,  Rieding, Vivaldi, Piazzola, Menken e Cocomarola. Destaque para as participações dos solistas da orquestra, Maria do Carmo Becker Caldeira, Isadora Gehres e Nicollas Abreu Rodrigues, sob a regência do maestro Telmo Jaconi.

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul é uma iniciativa que pretende formar músicos entre jovens de 10 a 16 anos, alunos de escolas das redes públicas de ensino, cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos. Além da formação musical, os escolhidos para integrar o projeto recebem auxílio de R$ 190 mensais.
Ainda no primeiro semestre deste ano será aberto um processo seletivo para escolher novos integrantes para o grupo, numa seleção que acontece por meio de entrevista e exercício de ritmo. Os escolhidos passarão a frequentar Oficinas de Musicalização em diversas áreas. A seleção, por enquanto, vai ocorrer em escolas de Porto Alegre, de acordo com as regiões da cidade. A ideia é que, a curto prazo, esse processo se estenda ao interior do estado.

Que: Concerto de abertura da temporada Banrisul 2013 da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul
Quando: Quarta-feira, 24 de abril
Onde: Teatro Bruno Kiefer  Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)
Horário: 20h
Quanto: Entrada Franca
Informações: (51) 8124-0208

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui