terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ARTE: Ateliê O Bestiário reúne obras e manifestações artísticas no “Liquidando com a arte”, até 21 de dezembro

Grupo de artistas locais expõem opções de obras de arte para troca e também com valores simbólicos

Uma iniciativa dos artistas integrantes do ateliê O Bestiário, espaço compartilhado de arte, traz um respiro criativo para os presentes de Natal. É o 1º Liquidando com a Arte, evento que reúne peças de artistas locais como desenhos, esculturas, cerâmicas, gravuras e fotografias com valores simbólicos, e ainda com a possibilidade de troca. Além das obras de arte, o espaço também reserva uma área para comercialização de roupas e acessórios de moda autorais, fanzines, livros, camisetas e discos da produtora Marquise 51. O Liquidando com a Arte abriu no último dia 14 e segue até o dia 21 de dezembro, com visitação das 14h às 20h, incluindo domingo. Durante o período, sempre às 19h, artistas convidados irão falar com o público sobre seus trabalhos. Também estão previstas apresentações com performances e outras atividades artísticas. A programação completa pode ser acompanhada diariamente pela página do Ateliê no facebook.com/ateliebestiario.

Estão à frente do projeto os artistas Leo Garbin, Maísa Stolz, Marcus Benedeti, Matheus Póvoas, Tamir Farina, Vic Campello e Willian Ansolin, todos atuantes em diversas áreas de criação artística e também como arte-educadores. Durante a semana de visitação, o ateliê estará funcionando normalmente e os visitantes poderão ver os artistas em ação e conversar sobre os trabalhos. Também participam do Liquidando, uma série de artistas dos mais variados coletivos, estúdios e espaços de artes.

O espaço O Bestiário é transdisciplinar e criativo, fazendo referência aos antigos Bestiários e suas narrativas e iluminuras repletas de seres bizarros e incompreensíveis à imaginacão humana. Um espaço repleto de inspiração e compartilhado pelos mesmos artistas que deram vida a ideia do 1º Liquidando com a Arte, citados anteriormente. O Ateliê está localizado em um antigo casarão da Av. Cristóvão Colombo, onde também funciona a produtora cultural Marquise 51 e a rádio web Putz Grila.

Serviço:

1º Liquidando com a Arte /O Bestiário
Até 21 de dezembro
Abertura: 14 de dezembro (sábado), 17h.
Visitação nos demais dias, incluindo domingo, das 14h às 20h
Ateliê O Bestiário e Comparsas – Av. Cristóvão Colombo, nº 51 – 4º andar, próximo à rua Dr. Barros Cassal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui