sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

GASTRONOMIA: MÉLI-MÉLO CHOCOLAT NO NATAL


A produção natalina na Méli-Mélo está a todo vapor, com receitas típicas da data sendo preparadas na cozinha da chocolatière Pati Venturini. O destaque fica para os chocolates decorados e para os mediants, receita tradicional francesa com discos de chocolate, frutas secas, avelãs, castanhas e outras delícias.

SOBRE A MÉLI-MÉLO
Engenheira por formação, a gaúcha Pati  Venturini abriu mão da estabilidade de um emprego de 13 anos para realizar um sonho. Em busca de uma atividade criativa,  encontrou na gastronomia sua verdadeira vocação.

Fascinada por chocolate desde sempre, gosta do desafio de trabalhar com esta delicada matéria-prima. Inspirada por boutiques de chocolate de Paris, foi por lá que estudou e aprofundou-se para conhecer o trabalho dos chocolatiers  locais. Foram necessários meses de estudo, testes e alguns cursos na capital francesa e em São Paulo para chegar à qualidade que encontrava em marcas europeias.

Assim nasceu a Méli-Mélo (pronuncia-se Melí-Melô),  que em francês significa “mistura de coisas”.  Na busca pelo perfeito chocolate gourmet,  misturou ingredientes inusitados como flor de sal, lavanda, coentro em grãos e cumaru. Os chocolates são livres de gordura vegetal hidrogenada e possuem  altos teores de cacau, além de não levar conservantes. Usando matéria prima belga, Pati aplica recheios à base de ganache  feita com creme de leite fresco.   

Os chocolates não são produzidos em alta escala. São pequenas obras primas de doçura, a serem degustadas com calma.  Para garantir o diferencial do produto,  Pati  prefere trabalhar sob encomenda.  Atende  ao público corporativo e também a quem deseja presentear com estilo ou consumir um chocolate artesanal e diferenciado. Cada detalhe da produção é pensado nos mínimos detalhes,  desde a receita às charmosas embalagens.  

SERVIÇO:
Méli-Mélo Chocolat
Informações e encomendas: (51) 9364.2355 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui