segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

BELEZA: Penteados e cortes masculinos para o verão devem atribuir praticidade e estilo ao visual


Hair stylist da Visual Hair Design, Rodrigo Sapão, aponta que textura e volume são fundamentais para fazer bonito nos meses mais quentes do ano

Cada vez mais os cabelos masculinos inspiram cuidados. Os homens buscam alternativas para sair do usual e inovar em penteados e cortes, principalmente para passar o verão de 2014 dentro das novas tendências. De acordo com o hair stylist da Visual Hair Design, Rodrigo Sapão, os cortes com textura e volume estão em alta.

- Os homens estão tirando mais tempo para se produzir. Por isso, deixar o cabelo um pouco mais comprido e com textura tem se tornado uma tendência comum. Atualmente, o homem tem que ter seu próprio estilo. Cada vez mais eles trocam os barbeiros pelos profissionais que podem trazer uma inovação aos fios. Aquele corte repetitivo e curtinho não tem mais espaço - considera Rodrigo.

De acordo com o profissional, o formato do rosto é um dos primeiros pontos a ser observado. Uma dica é o corte feito a máquina, em degradê, aos lados. A linha acompanha o formato da face, dando continuidade, alongamento e harmonia ao visual do cabelo. Com a tesoura, Sapão atribui textura, o que concede maleabilidade aos fios e aquele visual mais despojado.

- Somos diferentes das mulheres. Apesar de termos nos conscientizado sobre a importância de usar produtos e serviços de qualidade, ainda assim, queremos mais praticidade. Os cabelos com textura e movimento ajudam, pois mesmo um pouco bagunçados ficam bonitos. É possível acordar, dar um jeitinho no cabelo e já ir pro trabalho em questão de minutos - explica o hair stylist.

O profissional ainda ressalta que quando se fala em cortes masculinos, é impossível definir apenas uma tendência clara. Cada homem tem seus hábitos, e alguns são difíceis de mudar. Por isso, o ideal é a consulta a um hair stylist qualificado, que pode sugerir novas ideias que se adaptem aos gostos e peculiaridades de cada homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui