terça-feira, 14 de janeiro de 2014

LIVRO: Lançamento do Manual de Coolhunting Métodos e Práticas

É no dia 14 de janeiro, às 19h, na Livraria Cultura, o lançamento do  Manual de Coolhunting Métodos e Práticas - Guia Prático para se tornar um grande observador do Zeitgeist. Escrito pela gaúcha residente na Itália, Fah Maioli, com colaboração de Júlia Presotto e imagens de Claudia Palma, o manual não objetiva formar “caçadores de tendências”, mas profissionais de alto nível intelectual e pessoal que estejam atentos não apenas às tendências de moda (que passam), mas sobretudo às tendências sócio-culturais e à evolução dos lifestyles dos consumidores.  


A parceria entre a Fah Maioli e a socióloga e pesquisadora Julia Presotto começou em 2011, quando decidiram unir forças e investir em cursos e encontros para profissionais de moda, design, comunicação e arte. Da união da dupla, surgiu o Art&Fashion, que depois ganhou mais um integrante, o StreetStyle Poa – de Claudia Palma. 



A autora, que tem uma experiência de mais de quinze anos da prática em pesquisa e análise de tendências, obtida em países como os EUA, Itália, Brasil e Peru, criou uma metodologia própria de coolhunting, de sucesso, que veio à tona após seu contato teórico com grandes mestres desta área, como Francesco Morace, Li Edelkoort, Joseph Sasson, Giovanni Lanzone e Jacopo Bargellini.  


Em breve estará à venda no site do Art&Fashion (www.artefashionbrasil.com ).

Edição - Vidráguas
Coordenação editorial - Carmen Silvia Presotto Revisão - Aline Grodt
Projeto Gráfico: Ricardo Hegenbart
Fotos: Claudinha Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui