segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CULTURA: Loja Trópico do Iguatemi promove exposição fotográfica de surf e sup


Até o dia 30 de setembro, clientes têm a oportunidade de concorrer a um quadro com uma das fotos da mostra

O surfe e o stand up paddle (SUP) praticados no Rio Grande do Sul são temas de uma mostra fotográfica promovida pela Loja Trópico do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. A exposição traz imagens capturadas pelo fotógrafo Luís Reis, feitas em praias e diferentes cidades gaúchas, e se realiza até 30 de setembro. Neste mesmo período, a loja promoverá um concurso cultural, que premiará um cliente com um quadro de uma das fotos da mostra.

Especializado em fotografia de surfe desde 2005, Reis morou durante 10 anos em Torres e registrou momentos de alguns dos principais surfistas que pegaram ondas no litoral gaúcho. “São fotos feitas ao longo da minha carreira. Muitas delas são inéditas, um material muito bacana que registra belíssimas ondas nas nossas praias”, comenta o artista.

Reis é pioneiro no Brasil no registro de imagens aéreas de surfe em praias brasileiras. Parte das fotos na mostra que está na Loja Trópico do Iguatemi foi tirada no céu de Torres. “Algumas dessas imagens mostram ondas que só são vistas nas praias mais famosas do surfe mundial. Posteriormente busquei informações e descobri que isso não existe no Brasil. Quem for até a exposição terá contato com imagens incomuns para a nossa realidade”, explica.

Outra inovação do fotógrafo é no registro de praticantes de stand up paddle (SUP) no Rio Grande do Sul. Reis percorreu diferentes locais, entre a capital e o interior, fazendo as fotos. “Todos os eventos de stand up paddle que ocorreram no Rio Grande do Sul foram fotografados por mim. Passei pelas mais diferentes cidades colhendo essas imagens, mostrando o crescimento desse esporte por aqui”, ressalta.



CONCURSO – Além de ver a mostra, os clientes da Trópico podem participar respondendo à pergunta: Qual a loja que promove o surfe?
No dia 27, será realizado o sorteio do cupom, e o vencedor poderá escolher qual das fotos levará para casa em um quadro. A mostra tem o apoio da Federação Gaúcha de Surfe e da Federação Gaúcha de Stand Up Paddle.

A Loja Trópico, com 30 anos de mercado, é a maior do Brasil no segmento de moda ligada aos esportes radicais. Sua rede conta com 24 unidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e até o final deste ano cinco novas unidades serão inauguradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui