A capital gaúcha será a sede de nova edição do festival gastronômico mais badalado do mundo |
O intercâmbio de aromas e sabores e a troca de experiência entre as culturas também está presente na gastronomia. E os gaúchos terão a oportunidade de degustar, a partir desta segunda-feira, 22 de setembro, sabores únicos, as mais variadas combinações de especiarias mundiais com temperos locais, na sexta edição da Porto Alegre Restaurant Week. Neste ano, o festival traz como tema Gastronomia Fusion e permite que os consumidores façam experimentações singulares em mais de 30 restaurantes.
“Uma cozinha criativa é fruto de audácia e critério, misturar os sabores e usar a criatividade é a intenção da gastronomia fusion. Temos certeza de que o consumidor provará um sabor completamente diferente e delicioso”, explica Fernando Reis, realizador da Restaurant Week no Brasil.
A semana de 22 a 28 de setembro será destinada aos clientes que possuem cartões Mastercard Platinum e Black. E, de 29 de setembro a 12 de outubro, o festival estará disponível para atender e promover uma experiência gastronômica única a todo público.
“Nas últimas duas edições do Porto Alegre RW, cerca de 45 mil menus foram vendidos nos restaurantes participantes do evento, movimentando aproximadamente R$ 2,6 milhões. Os gaúchos também se mostraram bastante solidários ao doar, naquele mesmo período, R$ 17,6 mil para o Instituto do Câncer Infantil-RS. Nesta sexta edição, esperamos que este números sejam superados e o festival seja um sucesso, como sempre”, afirma Fernando Reis.
Os menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, serão oferecidos ao valor fixo de R$ 37,90 + R$ 1,00 de doação para o Instituto do Câncer Infantil-RS, totalizando R$ 38,90, no almoço, e R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para o Instituto do Câncer Infantil-RS, total R$ 50,90, no jantar.
A Restaurant Week proporciona experiências saborosas, muitas vezes inéditas, para os novos e habituais frequentadores dos restaurantes, mas também para chefs e suas equipes. Criado na década de 1990, em Nova York, a Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e, hoje, é um dos eventos gastronômicos mais celebrados do mundo, com presença em mais de 15 cidades brasileiras. Nesta edição sul, o festival acontece, simultaneamente, em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.
Patrocínio Nacional: MasterCard; Apoio Nacional: Cielo; Apoio: Butter Toffees; Promoção: UOL, Espaço Itaú de Cinema, Sinergy, Elemidia, Canal Você e TV Minuto; Ação Social: Instituto do Câncer Infantil-RS; Realização: MiCA.
Solidariedade
Atento à responsabilidade social, a Porto Alegre Restaurant Week reúne esforços para ajudar quem precisa. O projeto incentiva os consumidores à doação opcional de R$ 1 (ou mais) para o Instituto do Câncer Infantil-RS. A iniciativa é sempre promovida nas cidades por onde o evento passa, e a arrecadação é doada a uma instituição selecionada pela organização.
Pré-semana exclusiva MasterCard®
Os clientes que possuem cartões MasterCard Platinum e Black contarão com uma semana de antecedência para saborear os pratos criados para o Porto Alegre Restaurant Week, de 22 a 28 de setembro. O diferencial é que as reservas deverão ser feitas, preferencialmente, via Serviço MasterCard Concierge (0800 600 2853) ou no próprio estabelecimento.
Sobre o Grupo
Há 16 anos, a MiCA trouxe para o Brasil a ideia de veicular mensagens publicitárias em cartões postais, tornando a publicidade mais atrativa para atingir o público já saturado pelas abordagens convencionais. E, hoje, além das propostas publicitárias criadas pela MiCA, há os projetos: Restaurant Week, evento gastronômico mais celebrado do Brasil; eventos como Menu Sustentável que tem a ideia de não limitar a criatividade e sim mostrar o quanto é fácil produzir uma receita sustentável e o Spa Week focado na beleza e bem-estar em serviços para a qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui