segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

EMPRESAS: Tecnologia deve ser o carro-chefe das vendas em 2015 no Rio Grande do Sul



Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS aponta lista de produtos que deverão fazer sucesso nas vitrines nos próximos meses
Cada vez mais presente na vida das pessoas, a tecnologia deverá alavancar as vendas em 2015 e seguir crescendo como segmento de consumo dos gaúchos. De acordo com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, os carros-chefes do comércio serão os equipamentos de áudio, vídeo, som e telefonia móvel.

- Os gaúchos estão, cada vez mais, interessados em novas tecnologias. As vendas de 2014 mostraram que este segmento continua crescendo. Por isto, apostamos que o próximo ano deverá apresentar ainda mais crescimento para este segmento - ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Entre os produtos que devem apresentar grande procura em 2015 estão o PlayStation 4 e o XboxOne, videogames que lideram a lista de desejos dos jovens. Já os smartphones são sonhos de consumo de todas as idades e devem vender consideravelmente no próximo ano.



Na linha automotiva, os DVDs Players de 7 polegadas e com recurso touch screen, que já equipam de fabrica carros grandes e médios, deverão ser instalados em boa parte da frota nacional dos veículos seminovos. A crescente construção de ciclovias em várias cidades brasileiras faz com que o interesse por este meio de locomoção cresça nos próximos anos. As bicicletas Aro 26 e dobráveis terão grande aumento de vendas em 2015, especialmente os equipamentos com maior tecnologia embarcada, como câmbio e suspensão.

Dentre os periféricos da informática, as câmaras IP wireless com visão noturna serão uma das grandes novidades do ano. Os HDs externos também tendem a ficar mais populares. As Smart TVs seguirão atraindo o público com novos lançamentos e telas crescentes a preços decrescentes. Para quem tem televisores sem a tecnologia de conectividade, a tendência será adquirir adaptadores como o Google Chromecast e o Apple TV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui