terça-feira, 7 de abril de 2015

EMPRESAS: Outback realiza ação interativa em elevador de prédio comercial em São Paulo


Ativação em parceria com a Elemidia faz parte da estratégia de comunicação do conceito “Eu ouvi​Outback?”, que envolveu as criações d​a​ ID e Lew’Lara\TBWA

Para reforçar o lançamento do novo conceito “Eu ouvi Outback?”, a rede de "casual dining" colocou em prática uma ação interativa surpresa em um prédio​​​​​ comercial​ de São Paulo. "Levamos o restaurante mais divertido do Brasil para um lugar inusitado - um ambiente formal de trabalho", reforça Domênico Massareto - CCO da ID.

Segundo a gerente de Marketing do Outback Brasil, Renata Lamarco, a ideia era surpreender as pessoas com a experiência vivida no restaurante, com um #MomentoOutback. “A ação faz parte da campanha ‘Eu ouvi Outback?’ que quer justamente conectar os clientes aos restaurantes de maneira descontraída e verdadeira”.

Criada pela​ ​ID em parceria com a Lew'Lara\TBWA​, que desenvolveu a nova campanha de marca, a ativação foi feita para levar interatividade para os monitores da Elemidia. Nos elevadores, as pessoas 
acompanham com muita atenção as telas. A ideia​ foi surpreender esse público com a participação do ator e humorista Robson Nunes.

Na ação, o ator aparece na tela do Elemidia falando sobre os pratos do Outback. O que as pessoas no elevador não sabem é que Robson está ali, ao vivo, e pode tanto vê-las, quanto ouvi-las, além de interagir com os participantes. As reações vão desde um susto até os mais extrovertidos, que cantam e dançam. E a ação não para por aí. Depois de interagirem com o humorista, as pessoas eram convidadas a experimentar os pratos do restaurante em um Outback que foi montado especialmente, por um dia, no mezanino do prédio comercial onde aconteceu a ativação.

Além da ação especial realizada em parceria com a Elemidia, a campanha integrada contou também com filme na TV, spot, relógio de rua e campanha digital nas redes sociais. O vídeo será disponibilizado nas redes sociais do Outback a partir do dia 30/03.



Cliente: Renata Lamarco, Elen Cuña, Ticiana Sundfeld
Agência: ID e Lew'Lara\TBWA 
Título: Eu Ouvi Outback no Elevador 
CCO: Domênico Massareto (ID) 
Supervisor de Criação: Gustavo Vieira (ID) 
Criação: Lara Roncatti, Giulio Beloto, Vinícius Watanabe e André Savastano (ID) 
Atendimento: Warley Vieira (ID), Joanna Alencar (Lew’Lara\TBWA), Diogo Mazza (Lew’Lara\TBWA) 
e Guilherme Rocco (Lew’Lara\TBWA)
Planejamento: Cássio Campos (ID) e Brenno Nocite (ID), Renato Sapiro (Lew’Lara\TBWA) e Eduardo Dami (Lew’Lara\TBWA)
Mídia: Fabio Walker (ID), André Magalhães (Lew'Lara\TBWA), Rodrigo Simões (Lew'Lara\TBWA) e Caroline Romano (Lew'Lara\TBWA)
Gerente de Operações: Juliana Tonussi (ID)
Gerente de Projetos:  Flávia Marques (ID)
Produtora de vídeo: Bistrô Filmes
Direção: Edu Figueiredo e Felipe Macedo
Diretor de Fotografia: André Fancio
Marketing: Carol Zerbato (ID)

Sobre o Outback Steakhouse:

A rede Outback Steakhouse possui 65 restaurantes no Brasil, está presente em 33 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui