segunda-feira, 25 de maio de 2015

CULTURA: Caminhada alerta menores de idade sobre riscos do consumo de álcool



Neste domingo, dia 24 de maio, às 10h, acontece a 4ª edição da Caminhada do Projeto Pescar com o apoio da Junior Achievement RS (JARS), para alertar menores de idade sobre os perigos do consumo de álcool. A saída será da Avenida José Bonifácio, percorrendo a Avenida João Pessoa, Rua Setembrina, Rua Luis Englert, Avenida Oswaldo Aranha e retornando para a Avenida José Bonifácio. A concentração está marcada para as 9h no Movimento Expedicionário, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre/RS, e deve contar com a participação de aproximadamente 300 jovens.

O programa Na Responsa, uma iniciativa da Ambev e aplicado por voluntários selecionados pela JARS a estudantes em situação de vulnerabilidade social do Projeto Pescar, conta com o apoio de 27 ONGs que ajudam a trabalhar o tema por meio de atividades com os jovens de suas comunidades, além de mobilizar comerciantes para evitar a venda de bebidas alcoólicas para menores. Até o momento, mais de 20 mil jovens já foram diretamente envolvidos nas iniciativas do programa.

Sobre a JARS: 

Em 2014, a Junior Achievement do Rio Grande do Sul – JARS - completou 20 anos de atuação no Estado, sempre com o objetivo de despertar o espírito empreendedor e de liderança nos jovens em idade escolar, proporcionando-lhes uma visão clara do mundo dos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui