quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

GASTRONOMIA: Feira Vegana de Porto Alegre completa um ano e se consolida na Capital



No próximo domingo, dia 13, acontece em Porto Alegre mais uma edição da Feira Vegana, das 12h às 17h, no Studio Q (Rua Dr. Timóteo, 395). O evento terá clima natalino e várias bancas irão expor as delícias desta época. São doces, salgados, pães, queijos e diversos produtos 100% veganos, livres de qualquer tipo de ingrediente de origem animal.

Em um ano de Feira Vegana, completado recentemente, o evento vem se consolidando na Capital e atraindo um público cada vez maior. Para a idealizadora, Taís Duranti Pereira, a Feira representa uma excelente oportunidade para que as pessoas conheçam um pouco mais da causa, além de divulgar o trabalho de dezenas de empreendedores veganos. “Entendo que a feira, além de ser um negócio rentável para os expositores, é uma forma de ativismo importante em nossa cidade. Estamos crescendo como movimento e quem ganha com isso são os animais", completa Taís.

O evento reunirá cerca de 20 expositores de diferentes segmentos, entre comerciantes, coletivos e ONGs, e promete atrair um grande público, superando o número de visitantes de feiras anteriores. A entrada é gratuita e o local permite a entrada de animais de estimação.

Sobre o veganismo

O veganismo é uma opção de vida em que não se consome nenhum produto de origem animal ou testado em animais. Segundo uma pesquisa do Ibope, realizada em 2012, 8% dos brasileiros (em torno de 15 milhões de pessoas) se declaram vegetarianas, ou seja, possuem uma dieta à base de plantas. A dieta, por não possuir leite ou derivados, é atraente para os intolerantes à lactose - hoje, quase 70% são intolerantes em algum nível. A principal motivação dos adeptos, em sua grande maioria, é a compaixão e o respeito pelos animais, e muitos também levam em conta as questões nutricionais, já que diversos estudos científicos comprovam os malefícios do consumo de produtos de origem animal à saúde humana. 


O que: Feira Vegana de Natal
Quando: 13 de dezembro, domingo
Onde: Studio Q (Rua Dr. Timóteo, 395)
Horário: 12h às 17h
Entrada franca
Pet Friendly – liberada a entrada de animais de estimação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui