quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CULTURA: Ecarta Musical encerra janeiro com duo de viola e acordeon



O segundo Ecarta Musical de 2016, no sábado, dia 23 de janeiro, apresenta o Duo de Viola e Acordeon, com Rafael De Boni (viola) e Valdir Verona (acordeon). Nesta  formação há dez anos, os artistas selecionaram para o show um repertório baseado nas suas principais composições, gravadas nos CDs "Encontro das Águas" (2007) e "Parceria nº 2" (2014) e no DVD ao vivo lançado em 2015. As faixas resgatam o uso da viola de 10 cordas na música do Sul, com influências das regiões fronteiriças do Brasil e somando o acordeon.

O Ecarta Musical acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943), às 19h. A entrada é franca.

PROGRAMA

Parceria nº 1, Pampeana y Arrabalera, Chacarera para Desvendar Caminhos, Entre Rios, Das Bandas do Poente, Cinco Tentos (Rafael De Boni), Corcoveado, Parceria nº 2, Devaneando, Temas do folclore gaúcho (Prenda minha/Balaio/Anu/Chula e Boi barroso).

OS ARTISTAS

Valdir Verona | Violeiro caxiense que vem resgatando a viola na música do Sul em recitais, shows, composições, gravações, edições de partituras, aulas e oficinas de música. Tem sete CDs, um DVD e três livros com CDs encartados, além de diversas participações em gravações e produções de CDs e DVDs. Prêmio Excelência da Viola Caipira em duas edições. No exterior, representou o Brasil na homenagem ao país no Fórum Econômico Mundial de Davos/Suíça em 2012 e na 25ª Feira Internacional do Livro de Bogotá/Colômbia.

Rafael De Boni | Natural de Vacaria, acompanhou vários conjuntos e artistas solos em shows e festivais de música. Possui quatro CDs e um DVD gravados,  fez mais de 300 participações em CDs nos mais diferentes estilos e também diversos jingles e campanhas publicitárias como acordeonista e contrabaixista. Esteve também em muitos festivais, com destaques para 8º Brasil Instrumental de Tatuí/SP e 1º Festival Voa Viola edição de Brasília, ambos com o Duo de Viola e Acordeon.



ECARTA MUSICAL

Show do Duo de Viola e Acordeon, com Rafael De Boni e Valdir Verona 
Quando: 23 de janeiro, sábado, às 19h       
Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943,Porto Alegre)
Quanto: Entrada franca
Informações: 51 4009.2970


Fotos: Tatieli Sperry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui