quinta-feira, 24 de março de 2016

CULTURA: Adolescer volta em cartaz em abril em Porto Alegre



Nova temporada do espetáculo estará em cartaz nos dias 6 e 11 de abril no Teatro da Amrigs

O espetáculo  Adolescer  estará  em cartaz nos dias 6 e 11 de abril em Porto Alegre, no Teatro da
Amrigs,  as 20h30min. 

Grande sucesso dos palcos gaúchos há 14 anos, Adolescer apresenta ao público uma nova temporada repleta de novidades; entre os destaques estará os sonhos dos jovens. Questões como descobrir sua verdadeira vocação, compreender o que realmente se gosta e a importância de se perseguir seus sonhos, ganharão evidência na temática da peça neste ano.

A pedido de diversos jovens, um outro tema atual e bastante perigoso entre os adolescente também será posto em questão: o nude.  Envios de “nude selfie”  se tornaram recorrentes entre a gurizada, e o risco da brincadeira virar um pesadelo é alertado em uma das novas cenas de Adolescer. 

A dramaturgia de Vanja Ca Michel, que assina o roteiro, produção e direção, reflete sobre os comportamentos típicos da adolescência, reunindo fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.​ Temas recorrentes aos adolescentes, como respeito às diferenças, relação com os pais, bullying, sexualidade e drogas estão sempre em pauta nas esquetes que compõem o espetáculo. 

Nesta ano a temporada também fará um alerta aos pais, especialmente em relação a importância da figura paterna. A ausência de um pai não pode ser substituída ou compensada pela mãe. Também de acordo com Augusto Cury, esta nova geração está sentindo muito a ausência dos pais, que tentam compensar e completar o vazio com novas tecnologias, como computadores, smartphones e tablets. Segundo Cury, o excesso desses estímulos faz com que os jovens percam as habilidades sócio emocionais mais importantes, como de se colocar no lugar do outro, pensar antes de agir, expor e não impor suas ideias e aprender a agradecer. Vanja acredita que a tecnologia faz parte da evolução, mas é preciso que haja um equilíbrio e que os pais estejam presentes em todo o convívio e novas descobertas de seus filhos. 

O segredo de manter-se atual, para Vanja, foi saber renovar-se constantemente, o que atrai a fidelização do público. “Se você assistir a duas temporadas diferentes, em um curto período de tempo, verá que a peça terá uma nova leitura sobre os adolescentes da atualidade. Ela absorve todas as novidades como músicas, memes, linguagem da internet, ídolos... e na mesma velocidade”, conta. “Adolescer é uma homenagem aos adolescentes e um alerta aos adultos sobre os cuidados e o acolhimento que esta etapa da vida enseja”, Vanja acrescenta.



Outro diferencial do espetáculo é a interatividade.  Os atores usam em cena celulares conectados e GoPro. As imagens feitas pelos atores nas apresentações entram automaticamente nas redes sociais do espetáculo. Logo após cada sessão, o público confere fotos do espetáculo tiradas na hora, interagem com os perfis dos atores e assistem vídeos feitos especialmente para os fãs. “Nos comunicamos com os fãs de Adolescer através dos nossos canais nas redes sociais diariamente”, explica Vanja.
            
Encenado por onze atores entre 16 e 51 anos, o texto já foi modificado mais de 38 vezes, para manter-se sempre atual e próximo à realidade dos jovens de cada geração. “O mais importante em todo esse processo, foi o espaço para pensar e falar sobre esta fase que ainda é muito confusa para muitas pessoas”. "Nosso objetivo é surpreender o público, ainda que este já tenha visto o espetáculo diversas vezes, como se constata. Sempre é uma emoção nova", declara.

Adolescer chega a sua adolescência em maio de 2016, onde completa 14 anos de existência. Sucesso de público desde sua estreia em 2002, foram 1425 apresentações e mais de dois milhões de espectadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo que assistiram ao espetáculo

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro. Descontos de 50% para estudantes, idosos e sócios do Clube do Assinante. Mais informações: www.adolescer.com.br

Adolescer em cartaz no Teatro da Amrigs
6 de abril (quarta) e  11 de abril (segunda-feira)
Teatro da AMRIGS – Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre
Horário: 20h30min
Telefone: (51) 3014-2001
Duração: 90 min
Indicação: Adolescentes a partir de 10 anos e adultos 
Ingressos
R$60,00 – INTEIRA
R$30,00 – MEIA 
Meia Entrada para: estudantes, idosos, Clube do Assinante Zero Hora titular e 1 acompanhante. 
Ponto de venda: Bilheteria do Teatro da Amrigs e Loja Imaginarium Iguatemi 
Informações: (51) 91159024 | 33430832

Crédito das novas fotos:  Robson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui