terça-feira, 29 de março de 2016

CULTURA: Fantaspoa nas mãos de uma tailandesa!




Um dos festivais mais queridos da capital, o Fantaspoa, está com agenda garantida para 2016. Chegando a sua 12ª edição, o Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre acontece de 13 a 29 de maio, e está com uma novidade de encher os olhos!

Os sempre inquietos curadores João Pedro Fleck e Nicolas Tonsho escolheram uma artista tailandesa 
para ilustrar o cartaz desse ano. A peça é obra de Woraya Chotikul, ilustradora com influências vintage e noir, criadora do personagem Meawbin, sucesso Cult na internet. 

Segundo a artista, o cartaz deste ano foi inspirado na décima segunda carta do tarot “O Enforcado”. “Escolhi essa carta por ser considerada uma das mais misteriosas, cheia de contradições. Mesmo com um desenho simples, ela trata das diversas complexidades dualistas de nossas vidas”, destaca Woraya. Com um toque original, a artista substitui a corda pela película, buscando a beleza na arte 
gótica.

O pôster do festival já ganhou status de obra de arte e a cada ano surpreende o público com vanguardismo, criatividade e estética única e exclusiva. O Fantaspoa é uma apresentação da Petrobras, que está patrocinando o evento pelo quinto ano consecutivo.

Atualmente, o Fantaspoa é o festival de cinema de Porto Alegre com maior número de edições em toda a história da cidade. A cada ano, o projeto é responsável pela apresentação de mais de 100 filmes e integra a Federação Méliès, instituição que reúne os 22 festivais mais importantes de cinema fantástico do planeta. Além de exibir filmes de todo o mundo na capital, o festival é uma janela de exibição importante para a produção brasileira e sul-americana de filmes do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui