quarta-feira, 16 de março de 2016

CULTURA: Mustache & os Apaches mostra seu lado pulsante e amplia horizontes em “Time is Monkey”!!



O grupo, a partir de seu segundo trabalho, prova que não se enquadra mais no rótulo de banda “de rua”. “Queremos ter a liberdade de tocar em qualquer lugar, para qualquer público”. Esse é o desejo que eletrizou o washboard, banjo e bandolim da banda “Mustache & os Apaches” composta por Pedro Pastoriz, Axel Flag, Lumineiro, Jack Rubens e Tomas Oliveira. O resultado é o álbum “Time is Monkey” que prova que a sonoridade da banda não está restrita às ruas. As doze faixas revelam um aumento de pressão sonora, camadas e ruídos, se contrapondo com o primeiro trabalho da banda que era focado em elementos e recursos acústicos. As letras de “Time is Monkey” contam histórias e percepções através de composições em português que abordam pontos controversos da nossa sociedade, como o individualismo, consumismo e o deslumbre do showbizz, mas sempre com uma linguagem divertida e a ironia característica. Com ares tropicais e influências da psicodelia e muito rock’n’roll, temperado com vaudeville, música latina e africana, “Time is Monkey” foi gravado no Estúdio Canoa por Guilherme Jesus Toledo do selo Risco, no qual a banda integra o cast e foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo | Secretaria de Estado da Cultura | Programa de Ação Cultural 2014 (PROAC).

A banda Mustache & Os Apaches reúne cinco músicos inspirados pelas jug bands norte americanas. Eles iniciaram seu projeto apresentando-se nas ruas de São Paulo e logo se destacaram por serem capazes de transformar qualquer lugar da cidade em um espaço para shows. Hoje, com instrumentos elétricos, o Mustache & os Apaches deixaram as ruas da capital paulista para tocar em teatros e festivais por todo o Brasil. Com apenas quatro anos de estrada e dois discos e um compacto lançados, a banda percorreu teatros do sul, sudeste e centro-oeste, realizou 20 shows na Europa, participou de projetos com nomes importantes, como o cineasta Beto Brant, e de programas da TV Globo, como Altas Horas, Programa do Jô, novelas Cheias de Charme, Meu Pedacinho de Chão e Em Família. “Twang” e “Le Bateau”, do primeiro disco, foram escolhidos para compor as trilhas dos filmes “O Concurso” e “Meu Passado me Condena II”, respectivamente. A banda também foi responsável pela trilha da série exibida pela GNT, “Lili, a Ex”. Recentemente foram indicados na categoria de “melhor grupo popular” do 26º Prêmio da Música Brasileira.

Mustache & os Apaches é: Pedro Pastoriz (voz, violão e banjo) Tomas Oliveira (voz e contrabaixo) Axel Flag (voz, viola e percussão) Jack Rubens (voz, guitarra e bandolim) Lumineiro (voz, washboard e bateria),

Foto: Jonas Tucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui