terça-feira, 6 de janeiro de 2009

TELEVISÃO: "Maysa" arrebata público e dá recorde de ibope à Globo

Dados preliminares de ibope apontam que "Maysa", que estreou ontem na Globo, arrebatou o público brasileiro. A minissérie oscilou entre 29 e 32 pontos de média de audiência, um recorde para uma produção brasileira.

Cada ponto equivale a cerca de 60 mil casas assistindo à obra somente na Grande São Paulo. É um trabalho de Jayme Monjardim e Manoel Carlos.Foi a melhor estreia de uma minissérie da Globo em anos. Em segundo lugar, no ibope, durante a exibição da produção de luxo da Globo, a Record oscilou entre 14 e 16 pontos. O SBT, com 5 e 6.

"Maysa - Quando Fala o Coração" conta a história da popular cantora dos anos 60, cuja personalidade era tão forte quanto seu talento. Jayme Monjardim é seu filho. No primeiro capítulo, a mistura de encenação e narrativa deixou uma aparência de documentário artístico. Ao escolher a atriz para protagonizar o especial, o autor, Manuel Carlos procurou um rosto desconhecido, da mesma forma que fez com Presença de Anita, que marcou a estreia da atriz Mel Lisboa.



Agora é a vez da novata Larissa Maciel ser transformada na musa Maysa. A gaúcha de 30 anos foi selecionada entre mais de 200 atrizes pelo próprio autor para viver a diva do samba-canção. A estreante até então fez apenas alguns especias na TV gaúcha e participou de produções teatrais em Porto Alegre. Larissa conta que até ela ficou surpreendida com a transformação e que passou um ano mergulhada no universo da cantora. Ela diz que estudou estudou os gestos, o tom de voz e o ritmo da respiração de Maysa.

Larissa não teme que tamanha semelhança logo no primeiro grande papel possa atrapalhar sua carreira. “Não acho que eu vá ficar ‘marcada’. O que eu fiz foi me entregar de corpo e alma a um personagem e é isso que continuarei fazendo enquanto for atriz”.


Confira abaixo a cena do filme "Camelô da Rua Larga" gravado em 1958, onde Maysa canta a música "Ouça".

Um comentário:

  1. Depois que o Luis de Miranda (dublê de poeta e quadro de parede medieval) disse que comeu a Maysa ela desceu no meu conceito... eheh... isso é bem o estilo Sergey & Janis Joplin...

    ResponderExcluir

Comente aqui