
Livro analisa o passo a passo do desenvolvimento de uma coleção de moda. Da idéia inspiradora de uma coleção de moda às vitrines das ruas e shoppings. Lançamento da Bookman, uma das editoras do Grupo A, Fundamentos de design de moda: Desenvolvendo uma coleção oferece uma apresentação ilustrada das principais etapas que envolvem a criação de uma coleção. Escrito por Elinor e Colin Renfrew, o livro aborda tudo o que é necessário se saber sobre o assunto, incluindo uma visão geral do processo de desenvolvimento, as temáticas mais usadas pelos estilistas, os diferentes níveis de mercado – da alta costura ao mercado de massa – e coleções segmentadas. “Todos os estilistas passam pelo mesmo processo ao desenvolver uma coleção. Tanto para aqueles que têm sua própria marca quanto para aqueles que trabalham em uma grande empresa, o ponto de partida e as etapas seguidas são invariavelmente iguais: pesquisa, criação, desenvolvimento, edição e apresentação”, refletem Elinor e Colin. Para exemplificar esta afirmação, eles complementam cada um dos cinco capítulos é com entrevistas com estilistas de todas as áreas da indústria da moda. A obra ainda apresenta criações de talentosos designers e de profissionais do meio, utilizadas como exemplo para ilustrar o texto e também como fonte de inspiração. São trabalhos de nomes como DKNY e Vivienne Westwood, além de imagens de passarelas e bastidores.
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