EVENTO: Porto Alegre terá festival para pessoas antenadas em cultura digital
Vai rolar na Usina do Gasômetro, de 11 a 14 de março, um festival gratuito para pessoas vinculadas à cultura digital e eletrônica, capaz de interessar a quem ainda não se interessou por ela. É a 1ª edição do Festival Cervantes Digital, organizado pelo Instituto Cervantes Porto Alegre, que reunirá cultura digital muito além da música, superando a imagem, rompendo as fronteiras entre gêneros e suportes, gerando uma nova forma de nos aproximarmos do mundo. O evento tem foco na reflexão, criação e comunicação digital. A primeira edição será realizada simultaneamente em Florianópolis e Porto Alegre. O dinamismo do Festival promete impressionar pela cultura contemporânea, capaz de atrair milhares de visitantes. A primeira mostra de videoarte do festival Cervantes Digital se propõe a apresentar o que há de mais atual na produção contemporânea iberoamericana. As obras especialmente selecionadas para este programa possuem em comum uma linguagem pop, dinâmica, acessível e estreitamente relacionada os universo musical. A temática é variada, contemplando obras desde ficção científica, videoclipes musicais, experiências audiovisuais, video documentais e até filmes publicitários, feitos pelo grupo No-Domain, utilizando as mais diversas técnicas de produção.
No-Domain é um estúdio audiovisual localizado em Barcelona, foi fundado em 2002 pelo artísta venezuelano Joaquín Urbina, junto a outros designers gráficos como Wyzton Borrero. Desde o início conquistaram reconhecimento e notoriedade internacional pela criatividade e versatilidade em trabalhar com diversas técnicas como ilustração, animação gráfica, 3D e stop motion, misturando técnicas high-tech e low-tech juntas. Seus trabalhos incluem premiados filmes de publicidade para clientes como Adidas, Virgin, MTV, Seat, videoclips para músicos como Daedelus, DJ Krush, Yoda entre outros e performances audiovisuais para diversos festivais como o Sónar de Barcelona desde 2004.
Silver City é o duo formado por Julian Sanza e Fernando Pulichino, começaram sua careira em 1999 no grupo Ciudad Feliz em Mar de Plata, Argentina. Em 2002 emigraram para Inglaterra e formaram o projeto 2020 Soundsystem junto com Ralph Lawson dono do conceituado selo 2020 Vision com quem tem se apresentado nos melhores festvais ao redor do mundo e recebido grandes elogios da imprensa internacional. Julian toca teclados e programação enquanto Fernando se apresenta tocando baixo e tambem como DJ. A sonoridade da dupla é melódica e harmoniosa. Executando uma mistura de jazz, house e disco music.Confira a programação em: http://www.festivalcervantesdigital.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui