quinta-feira, 22 de abril de 2010

ENTREVISTA: Fernando Aguzzoli, o incrível menino da fotografia...

Era uma vez um jovem fotógrafo que ao mesmo tempo era um fotógrafo jovem. Fernando Aguzzoli é assim, um menino de apenas 18 anos, mas que já mostra muito talento em seu trabalho. Arrisco-me a dizer que Aguzzoli tem uma criatividade nata, é gente que ama verdadeiramente o que faz e que se dedica full time para isso. Descobri o garoto há pouco tempo, através de meu amigo Luccas Gonçalves, que já tinha ouvido bons comentários do Miltinho Talaveira, numa edição do Donna Fashion Iguatemi. Poucos dias depois, já estava eu interada, encantada e sensibilizada ao ver o resultado daquele manuseio profissional nas lentes de uma câmera Nikon. Hoje, além de amigo, “Fernandinho”, como o chamamos, também é o fotógrafo oficial deste site. Destaco que gosto de dar espaço para pessoas que estão estreando nesse mercado profissional maluco. Por isso, Fernando Aguzzoli foi escolhido para ser nosso entrevistado.
Quando surgiu seu interesse pela fotografia? Sempre me interessei pela fotografia, desde a primeira máquina de filme que ganhei. Saia batendo as tradicionais 36 poses pela cidade!
Como você aprendeu a fotografar? Fotografia, na minha opinião é uma filosofia, é a maneira como você vê o que fotografa, ou seja, um objeto ou um momento é retratado de diferentes maneiras por cada fotógrafo, e o resultado passa o sentimento, a emoção e tudo o que está por trás da máquina.
Como é seu aprendizado hoje? Ele se baseia no “arriscar”, no “desbravar”, e também no “falhar”, que me torna humano e me dá base para as próximas tentativas.
E as suas primeiras fotos como foram? Eram fotos de coisas banais, bastava estar com a câmera na mão para poder clicar, isso demonstrava o meu instinto curioso, que é a base para qualquer um que se arrisca no mundo da fotografia. Mas tenho lembranças dos primeiros cliques artísticos que foram de flores e da natureza como um todo.
Quem são seus ídolos na fotografia? Admiro muito o trabalho do Lucio Luna.
O que você mais gosta de fotografar? Detalhes e movimentos.
Você sonha em fotografar alguém em especial? Alguém não, mas gostaria muito de fazer um Safári fotográfico.
Para você, o que uma boa fotografia precisa ter? Sentido!
Além das fotos, o que mais te interessa? Os animais, viagens, cinema, moda, e tudo se encaixa no mundo fotográfico.
O que você quer ser no futuro? Um bom profissional, seja no ramo que for.
Se pudesse escolher outra profissão, qual seria? Psicólogo.




















2 comentários:

  1. Eu conheço o Fernando, gente finissima, e totalmente desinibido. Uma vez ele me deu o telefone dele me convidando pra sair, que guri ousado, mas eu não quis. Detalhe: eu sou um cara.

    ResponderExcluir
  2. Sim, ele curte um nu artístico masculino!

    ResponderExcluir

Comente aqui