quarta-feira, 17 de agosto de 2011

EVENTO: Coleção “Flores do Asfalto” recicla materiais e vidas

Será realizado no próximo dia 21, no Memorial do Theatro São Pedro, o pré-lançamento da coleção de jóias “Flores do Asfalto”. A coleção se insere em um projeto de transformação sócio-cultural, que reúne design, arte, inovação e empreendedorismo. A iniciativa é desenvolvida pelo gabinete da Primeira Dama de Canoas, em parceria com o Projeto Canoa e a designer de jóias Adriana Cauduro. “A proposta é ousada e inédita”, resume a Primeira Dama de Canoas, Thais Pena. A coleção “Flores do Asfalto” vai aliar a experiência da empresária e designer de jóias Adriana Cauduro ao trabalho de mulheres do Projeto Canoa. Com o apoio e orientação do Sebrae-RS, estas mulheres desenvolvem bijuterias feitas com resíduos de borracha descartada da indústria do automóvel. De acordo com Thais, o desafio de Cauduro foi criar uma coleção com requinte e originalidade, que são marcas do seu trabalho. “Também queremos valorizar o trabalho de reciclagem executado pelo grupo de artesãs, que receberá 10% de todo o valor arrecadado com as vendas das peças”, complementa. O lançamento da coleção para o mercado está previsto para o início de setembro. Na coleção, serão dispostos doze pedestais com modelos manequins, que estarão usando as jóias. Os convidados poderão experimentar as jóias para comprá-las e levá-las ao final do evento. O Memorial do Theatro São Pedro estará com uma claridade tênue, com pontos de iluminação sob cada uma das modelos.

Dia: 21/08/2011 Horário: início às 19h Local: Theatro São Pedro - Memorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui