quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CULTURA: Galeria Tina Zappoli comemora 30 anos com ação de Natal em prol de duas entidades

A Galeria Tina Zappoli encerra o ano com muito a comemorar. Grandes artistas fizeram parte da temporada de exposição da galeria que exibirá na festa de comemoração dos 30 anos, dia 2 de dezembro (evento para imprensa e convidados), todo o acervo de obras de artistas que fizeram parte da galeria ao longo dos anos. O homenageado especial desta data tão importante, será Iberê Camargo. Vindas especialmente para os festejos de aniversário estarão expostas esculturas, gravuras em metal, desenhos, pinturas e papéis de artistas como Val Neves (MG), Lourdes Barreto (RJ), Rogério Camacho (RJ), Marcos Varela (RJ), Hélio Jesuíno (RJ), Jorge Leite (MG) e Cabral (SP). A visitação será de 3 a 24 de dezembro (horários abaixo, no serviço). Além da mostra, a Galeria Tina Zappoli também preparou uma ação beneficente ao Educandário São João Batista e ao Projeto Pescar, ambos localizados em Porto Alegre. O artista Marinho Neto doou duas fotos “Branco de olhos azuis” e “Summer Street Theatre”, que estão expostas na Galeria e serão rifadas para o público. A verba arrecadada será revertida integralmente para as duas entidades. Os interessados em participar da rifa devem ir até a Galeria Tina Zappoli pessoalmente, ou entrar em contato através do telefone (51) 3332.3726 e do e-mail galeriatinazappoli@gmail.com. O sorteio acontecerá no dia 2 de dezembro, durante a festa de comemoração dos 30 anos da galeria, com a presença do artista e das duas entidades beneficiadas.

Conheça as entidades:

Educandário São João Batista (www.educandario.org.br)
O Centro de Reabilitação São João Batista, mais conhecido por Educandário é uma entidade de assistência social sem fins lucrativos que presta atendimento clínico e escolar para crianças e adolescentes de 0 a 21 anos com deficiência física múltipla. O Educandário foi criado para oferecer gratuitamente tratamento de habilitação, reabilitação, serviço social e educação para crianças com deficiência, oriundas de famílias de baixa renda. Para a manutenção dos serviços oferecidos é necessário o engajamento de toda a sociedade, tanto dos equipamentos comunitários disponíveis, quanto dos recursos tecnológicos e humanos especializados. Todas as atividades desenvolvidas na área clínica e na educação especial são realizadas por profissionais habilitados, o que demanda recursos financeiros significativos. E isso só é possível graças ás doações que a entidade recebe de pessoas que assumem na comunidade sua parcela de responsabilidade social.

Projeto Pescar (www.projetopescar.org.br)
O Projeto Pescar é um sistema pioneiro de Franquia Social, onde as organizações que compõem a Rede Pescar abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social. Os cursos oferecidos contemplam sete áreas de formação profissional: Ambiente, Saúde e Segurança; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação; Infraestrutura; e Produção Industrial. Após o período de 8 a 11 meses de qualificação profissional e a formatura na Unidade Pescar, estes jovens são encaminhados para o mercado de trabalho.

Serviço:
Comemoração de 30 anos e Ação de Natal da Galeria Tina Zappoli
Dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 19h, apenas para convidados
De 3 a 24 de dezembro
De seg a sexta das 10h30min às 12h e das 14h às 19h / sábados das 10h às 13h
Rua Paulino Teixeira, 35 – Bairro Rio Branco
Telefone: (51) 3332.3726
Valor da rifa: R$ 50,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui