quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CIDADE: Lojistas atentos à força da internet para impulsionar vendas

Com um mercado que atinge mais de 40 milhões de usuários no Brasil os usuários da internet ganham cada vez mais importância para o Varejo. O tema foi tratado em um evento realizado na noite desta terça-feira (24), no Hotel Continental, em Porto Alegre. A palestra foi dedicada a lojistas, numa iniciativa conjunta do Banco Santander e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas FCDL-RS. Após a abertura feita pelo presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, os participantes acompanharam a palestra "Como aumentar as vendas utilizando a Internet", ministrada pela pela sócia e diretora de criação do BEMD - Bureau de Estratégias Marketing + Design e consultora do Sebrae nas áreas de marketing e design, Márcia Carneiro Luiz. A especialista trouxe recomendações importantes aos lojistas no momento em que começam a trabalhar com loja física e loja on line ao mesmo tempo.- A loja virtual é como se fosse mais um estabelecimento e o estoque tem que ser dirigido para on-line, não dá para misturar as coisas - alertou Márcia. O segmento de comércio on-line está em franca expansão. O Ministério das Comunicações apresentou um plano nacional de banda larga e a perspectiva é oferecer plano de internet a R$ 35 por mês para que até 2014, 70% da população brasileira tenha acesso a internet. - Hoje não tem como uma empresa não estar na rede - completou.
Outro fenômeno que os lojistas precisam estar atentos é o uso do aparelho celular, que já está presente em aproximadamente 67% da população urbana. Ao final do evento foi apresentada a Santander Conta Integrada, solução composta por uma conta-corrente pessoa jurídica e máquina de cartões do Santander. A solução possibilita centralizar todos os recebimentos de vendas dos cartões MasterCard e Visa em uma única conta corrente (domicílio centralizado), o que gera economia ao empresário. A máquina pode ser conectada em qualquer tipo de acesso à Internet - da linha discada à banda larga. Graças a uma parceria firmada entre o Banco Santander e a FCDL-RS, os associados da entidade receberão em primeira mão, dados estatísticos do Índice de Confiança do Empresário, de Pequenos e Mmédios negócios no Brasil, além de descontos e serviços diferenciados na instituição financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui