segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

GERAL: S2Publicom assume assessoria de comunicação dos selos editoriais “Moderna Literatura”, “Salamandra” e “iD”‏

Desde 2010, a S2Publicom conduz os trabalhos de assessoria de imprensa para a divisão de negócios na área de educação e livros didáticos da Editora Moderna. A partir desta presente data, o escopo de trabalho da agência envolverá também a comunicação de lançamentos de títulos da Moderna Literatura, Salamandra e iD; a intermediação de contatos com autores dos selos e porta-vozes da empresa; e a condução de pautas institucionais, como a participação em eventos literários, mudanças no organograma, novas divisões de negócios, entre outros. Conheça abaixo mais detalhes sobre cada um dos selos que a partir de agora serão atendidos pela S2Publicom.

Moderna Literatura: A Moderna Literatura (http://www.modernaliteratura.com.br) desenvolve projetos para que o aluno-leitor - desde a Educação Infantil até o Ensino Médio - ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo oferece recursos para que o professor tenha a sua disposição diferentes oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldades de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, em uma iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe com exclusividade para seu catálogo todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido, também, com a escritora e ilustradora Eva Furnari, com todos os seus livros, para enriquecer ainda mais o catálogo.

Salamandra: Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra (http://www.salamandra.com.br) é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial diversificada que atende todos os gostos: livros de pano e livros-brinquedo; livro tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009 a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil.

iD: O selo iD representa um novo conceito de literatura para o jovem adulto que busca em um livro muito mais do que entretenimento. Busca identificação. O catálogo iD reúne diversos títulos de autores especialmente selecionados para esse público que não para de crescer no Brasil e no mundo, com temas que permeiam seu cotidiano, como aventura, romance, mistério, sobrenatural e muito mais. Narrativas que podem ser baseadas em fatos reais, ou ideais — depende de quem estiver do outro lado do livro. O iD é também um selo de aprovação para que o leitor tenha sempre a certeza de que ali tem uma história, uma gama de enredos selecionados especialmente para que ele se identifique. Toda a comunicação dos livros iD é diferenciada, lúdica, tanto nas contracapas quanto em pontos de venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui