quarta-feira, 18 de abril de 2012

GERAL: Estação Musical seleciona atores para Grupo de Teatro Musical



A Estação Musical está selecionando interessados que tenham alguma experiência em teatro, música e dança para integrarem o Grupo de Teatro Musical da escola. A apresentação do projeto será hoje, dia 18 de abril, às 19h30 na sede da Estação Musical, localizada na Rua Schiller, 14. O processo seletivo será feito em três fases: execução de uma canção de musical, interpretação de texto a ser selecionado pela equipe avaliadora e dinâmica de expressão corporal em conjunto. 

Os candidatos deverão ter disponibilidade de três períodos semanais e ensaios extras. Serão selecionados entre seis e oito candidatos, que receberão, de forma gratuita, toda a preparação necessária para a apresentação do musical “Brasil em Revista”, como resultado final do trabalho desenvolvido pelo grupo, e que será apresentado no segundo semestre de 2012. O objetivo do projeto é possibilitar o estudo em conjunto dos aspectos fundamentais e técnicas utilizados no teatro musical, com sua aplicação e aprimoramento na produção de um espetáculo. O projeto terá três monitores das áreas de música, teatro e dança, além da coordenação geral que organizará os horários de pesquisa e ensaio.

"Brasil em Revista" 

O Teatro de Revista, na sua essência, retratou uma consciência que contribuiu para a nossa descolonização cultural, fixou nossos tipos, nossos costumes, nosso modo genuíno do 'falar à brasileira', em que se refletiram as nossas formas de divertimento, a música, a dança, o carnaval, e a folia, integrando-os com os gostos e os costumes de toda uma sociedade. (Neyde Veneziano). Pensando no teatro de revista como um veículo de difusão de modos e costumes, o espetáculo Brasil em Revista mostra um panorama atualizado e ao mesmo tempo atemporal de nossa sociedade contando uma história entremeada por canções alegres e românticas. Versões contemporâneas de grandes clássicos de Noel Rosa e Adoniran Barbosa e um repertório de rock e música popular brasileira de Chico Buarque, Cazuza, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tom Zé e Rita Lee, entre outros, estão no roteiro do espetáculo.

Em cena está a história de um grupo de amigos com diferentes trajetórias, que se apaixonam, se unem contra as injustiças sociais, lutam por uma sociedade mais justa e menos hipócrita. A música faz o contraponto de estilos, contrastando a leveza e graça dos sambas, com o lirismo das canções românticas e o clima urbano proporcionado pelos acordes da guitarra nos rocks mais pesados de Beth Balanço e Ode aos Ratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui