quarta-feira, 30 de maio de 2012

EVENTO: Capacità atua para CNI na Rio+20


A Capacità, com sede em Porto Alegre, está cuidando de duas ações dentro da programação da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, da qual o Rio de Janeiro será sede entre 13 e 22 de junho. Logo no início, no dia 14, o Encontro da Indústria para a Sustentabilidade reunirá cerca de 700 empresários no Hotel Sofitel. "Este evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) está em consonância com os temas principais da Rio+20: 'A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza' e 'A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável'", comenta a diretora da Capacità, Eliana Azeredo. Exatamente por isso, estão confirmadas as presenças do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do prefeito, Eduardo Paes, e da ministra do Meio Ambiente e co-presidente da Comissão Nacional para a Rio+20, Izabella Teixeira.

E, em praticamente todo o período de realização da conferência, a Capacità estará no Pier Mauá, onde desenvolveu o conceito do estande da CNI. "O espaço foi concebido como uma grande instalação de arte, pulsante e curiosa, com o uso da tridimensionalidade e tecnologia", conta Eliana. Os lounges foram batizados de “nova urbanidade”, já no "Núcleo vivo", a área será de uso múltiplo. Enquanto as pessoas circularem pelo estande, um vídeo instalação – composto por monitores de diferentes dimensões e instalados em alturas distintas – vai fazê-las se sentirem em um jardim sensorial, onde as riquezas naturais do Brasil serão celebradas.

Neste 2012, quando  completa 17 anos de atuação, a Capacità cada vez é mais nacional.  Atualmente, 40% dos ações são realizadas fora do Rio Grande do Sul. Em 2011, a empresa contabilizou 83 eventos em outros Estados. Esta temporada segue o mesmo ritmo, inclusive começou com trabalho no Exterior – a organização da Noite Brasileira no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui