segunda-feira, 18 de junho de 2012

EVENTO: UniRitter e a moda DNA Sul


Inspirado em artistas plásticos contemporâneos e marcas conhecidas da moda gaúcha, o desfile semestral conhecido como DNA Sul, que reúne os alunos do curso de Design de Moda da UniRitter, integrante da rede internacional de universidades Laureate, chega a sua quinta edição neste mês de junho. O evento está marcado para o dia 21, quinta-feira, às 20 horas, no saguão do Prédio A, do campus Porto Alegre (Rua Orfanotrófio 555).

Ao todo, serão 34 looks criados por 17 alunos do 5º semestre da disciplina Projeto de Moda II, que tem orientação da professora Anne Anicet. “Para produzir a coleção primavera/verão 2013 cada participante escolheu uma marca, e a partir disso, optou por desenvolver dois looks inspirados nas cores e traços de seus artistas preferidos”, explica a professora.

Este ano, os estudantes trabalharam no tratamento de superfície das peças, modelagens diferenciadas e até mesmo na criação de estampas que estão em sintonia com as obras de Alfredo Nicolaiwsky, Celma Bese, Britto Velho, Iberê Camargo, Heloísa Crocco, entre outros artistas. A professora diz ainda que a coleção está bastante comercial. “Não são peças básicas, mas são usáveis”, adianta. Para ela, outro ponto importante proporcionado pelo DNA Sul é o contato que os alunos fazem com os empresários responsáveis pelas marcas. “O produto final apresentado no desfile acaba sendo uma oportunidade de inserção no mercado para alguns participantes”, revela Anicet.

SERVIÇO
Desfile de Moda DNA Sul apresenta criações de alunos da UniRitter
Onde: UniRitter Porto Alegre (Rua Orfanotrófio 555, bairro Alto Teresópolis)
Quando: Dia 21 de junho (quinta-feira), às 20 horas
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui