terça-feira, 26 de junho de 2012

MODA: Marina Martinez e a moda portuguesa


A coleção Primavera-Verão 2012/2013 de Mariana Martinez resgata a arte portuguesa nas suas mais delicadas pinturas dos azulejos, unindo a modelagem dos anos 50 - luxo delicado, açucarado e doce.  A elegância foi transcrita principalmente pelo conforto, sobretudo na modelagem de vestidos e saias. As rendas, nas suas mais amplas variações e desenhos, tules e babados definem o novo luxo. A mistura de texturas leves e doces unindo-se ao toque artesanal dá o balanço da coleção.

A década de 50 foi marcada pelo luxo e sofisticação. A silhueta extremamente feminina e jovial se manteve como base para a maioria das criações desse período. A década foi marcada por peças icônicas do guarda-roupa feminino, com forte presença. Uma brincadeira com a mulher comportada e submissa do passado que promove a evolução do retro, agora expresso em modelagens acompanhando a linha do corpo e pelo decote V.               

Essa sofisticação foi alinhada com as cores luminosas e padrões fortes intimamente ligada ao patrimônio mediterrânico. Nesta equação que entra a arte Portuguesa, com a utilização dos famosos azulejos com seus padrões marcantes em suas apresentações. Nas estampas, a beleza dos grafismos típicos com as suas mais diferentes formas, representam em imagem, o conceito da coleção.     

As variações dos padrões conferem, todas elas, um estilo retrô para um verão sofisticado. As novas criações vieram representadas por uma modelagem clássica e elegante, além disto, a utilização das cores da o ponto forte da coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui