segunda-feira, 23 de julho de 2012

ARTE: Marina Guedes expõe no StudioClio


O Projeto Quadro Branco apresenta o trabalho da artista plástica Marina Guedes, que estabelece relações entre desenho, fotografia e pintura. 

Sua obra sugere questões referentes ao esquecimento, ao apagamento e aos caminhos narrativos da memória. A fotografia é o elemento catalisador do processo artístico. Com ela, não existem hiatos. Contudo, durante o processo de escolha das imagens, cada uma acaba apresentando uma necessidade diferente. Em uma negociação entre quem faz e o que é feito, a responsabilidade de quem faz é a de compreender a direção dos movimentos envolvidos no processo. Quando pronto, o trabalho evoca uma espécie de ficção, que se estabelece por uma relação entre personagens retratados, e é projetada no imaginário de quem vê.

“Vendo a Cratera em Nossa Lua de Mel”, é um trabalho que dá continuidade à série produzida durante o mestrado em poéticas visuais. Ele nos mostra oscilações entre “velar”/“somar” (próprios da pintura), “traçar”/“preencher” (próprios do desenho) e “apreender”/“registrar” (próprios da fotografia)” - Marina Guedes.

Marina Guedes é bacharel em Artes Visuais pela UFPel e, atualmente, é mestranda em Poéticas Visuais pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da UFRGS. Participa das exposições “Arte Sul Contemporânea” na galeria Xico Stockinger, e “Lapsos” na Associação Riograndense da Artes Plásticas Francisco Lisboa. Neste ano, participou da exposição “Pintura e Desenho – A Novíssima Geração” no museu do trabalho em Porto Alegre.

Parceria do StudioClio com o Museu do Trabalho e a Cerveja Coruja, o Quadro Branco convida a cada dois meses um artista do cenário cultural da capital gaúcha para expor no Café do Studio. A vernissagem acontece no dia 23 de julho, segunda-feira, a partir das 19h, com entrada franca. A visitação pode ser feita a partir do dia 24, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Mais informações pela página www.studioclio.com.br ou pelo telefone (51) 32547200.

Quadro Branco
Com Marina Guedes
Dia 23 de julho, segunda-feira, às 19h
Entrada franca
Aberto à visitação a partir de 24 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo
José do Patrocínio 698, Cidade Baixa – Fone (51) 3254 7200
www.studioclio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui