quarta-feira, 18 de julho de 2012

BELEZA: Especialista dá dicas para evitar a oleosidade nos cabelos causada pelo frio


Uma ampla linha de produtos auxilia, hoje, a população a enfrentar com mais tranquilidade os danos que o frio causa aos cabelos. A época do ano não é nada amigável para os cuidados com os fios, já que a água quente do banho, provoca uma série de prejuízos ao couro cabeludo. O cabeleireiro da Visual Hair Design e especialista em tratamento de fio e couro cabeludo, Rodrigo Souza, o Sapão, reforça a importância do cuidado nesse período.


- A água muito quente pode ocasionar a oleosidade do cabelo. A partir daí, o maior volume de caspa, acaba sendo consequência. Se não houver um tratamento adequado, pode evoluir para dermatite seborreica e também para a queda de fios, que é uma das queixas mais comuns - explica. 

A água quente retira gordura do couro cabeludo. As glândulas sebáceas trabalham eliminando mais gordura que o necessário o que provoca o excesso da oleosidade. Para isso, o especialista lembra que existem dois tipos de tratamento: um deles é feito no salão através da limpeza e ativação das defesas naturais do couro cabeludo com produtos altamente especializados. Além disso, é importante a manutenção em casa à base de shampoos e produtos desenvolvidos para isso. 

Um outro cuidado importante é a escolha certa do shampoo na lavagem. A dica para homens e mulheres é que sempre seja feito um rodízio nos modelos usados. 

- Existem cabelos que saturam de determinados ingredientes. Em alguns casos, quando se usa demais, ele pode acabar ficando pesado e oleoso - completa Rodrigo.

Outra rotina no frio é o uso de gorros ou chapéu. Os acessórios, apesar de serem bonitos e de protegerem contra a baixa temperatura, podem provocar o abafamento do couro cabeludo, o que também traz como consequência a maior oleosidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui