quarta-feira, 25 de julho de 2012

TEATRO: Última chance de conhecer Electra

Inspirado na tragédia Electra de Sófocles, o experimento cênico do diretor Bernardo Vieira e da atriz Janaína Lima, disseca a famosa personagem e sua história através de um jogo de intimidade com o espectador. No monólogo, que entrou em cartaz no último dia 04, Electra sente-se devorada pelo desejo de vingar a morte de seu pai, assassinado por sua própria mãe.

Para quem ainda não assistiu, nesta quarta (25) acontece a última apresentação de Electra [zero], às 21h, na Galeria La Photo. Electra sente as dores por suas perdas e pede aos deuses justiça contra a injustiça. Nessa espécie de equilíbrio fúnebre, a personagem trágica recupera a harmonia desejada pelo destino, reduzindo seus inimigos a igualdade pela morte.

 Focando a criação para a dor da personagem, a história é contada de forma imagética. O público não tem acesso à tragédia completa, mas tem a oportunidade de vivenciar seus fatos e momentos decisivos, confidenciados ao espectador de maneira intrínseca. A atriz Janaína Lima, em interpretação elogiada pelo público, revive o flagelo da personagem e desata os nós de sua história, propiciando relações de vida e morte. “É difícil classificar a peça, pois é fruto de um experimento muito intenso. Esse espetáculo é para sentir, inquietar e até mesmo atordoar”, confessa a atriz.

O que: Electra [zero] – última apresentação
Quando: 25 de julho
Onde: Galeria La Photo (Travessa da Paz, 44)
Horário: 21h
Ingressos: 20 R$ inteira e 10 R$ meia. 50% de desconto para idosos e estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui