terça-feira, 10 de julho de 2012

GASTRONOMIA: Pizza Hut comemora o Dia da Pizza


Nada menos que 600 kg de mussarela, 45kg de fermento, 190 kg de molho de tomate e aproximadamente 1 tonelada de farinha de trigo estão preparadas para serem consumidas apenas no Dia da Pizza nas seis lojas (cinco em Porto Alegre e uma em Caxias do Sul) da Pizza Hut RS. A gerente de marketing da marca no Rio Grande do Sul, Dana Chmelnitsky, informa que o estoque dos alimentos é reforçado para a data. “No dia 10 de julho a expectativa é de um aumento de 100% nos pedidos de delivery e no serviço “To go” (consumidores que buscam a pizza no restaurante)”. Dana ressalta que em anos anteriores a demanda para o dia 10 de julho dobrou e no histórico da empresa, mais de 5 mil pizzas já foram vendidas em apenas um dia.

A Pizza Hut RS traz, em 2012, uma parceria com mais duas empresas, a Vonpar Bebidas e a Claro, que prepararam a promoção da Pizza Grande de Pepperoni, mais 1 Kuat 2l e 1 chip da Claro com bônus, por R$25,50 na janta e com preço promocional de R$22,00 no almoço (das 11h as 17h). Os pedidos podem ser feitos das 11h às 24h pelo fone 4002 6565, com área de entrega restrita e taxa de entrega não inclusa. A promoção é válida para delivery e to go.


Curiosidades:

Há 6 mil anos, faraós egípcios comemoravam seus aniversários comendo uma massa achatada assada, coberta com ervas aromáticas. Os gregos assavam em tijolos quentes uma mistura de farinha de trigo, arroz e grão-de-bico. Hebreus também misturavam farinha e água para assar. O pão de Abraão”, como era chamado, chegou ao sul da Itália, ganhando em Nápoles o nome “picea”. O tomate, que veio da América, foi adicionado na metade do século XIX.  primeira pizza redonda foi feita em Nápoles, no século XVII. Até então, os italianos a comiam dobrada como um sanduíche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui