segunda-feira, 2 de julho de 2012

GASTRONOMIA: Tartoni cria pratos especiais para a terceira edição do Restaurant Week


Pelo terceiro ano consecutivo o Tartoni Ristorante participa do evento Restaurant Week, que acontece em Porto Alegre entre os dias 02 e 15 de julho. Para esta edição, a chef Maria Fernanda Tartoni criou novos pratos em parceria com os também chefs Edson Guedes e Norberto Nascimento. Há opções para o almoço – com preço fixo de R$ 31,90 – e para o jantar – R$ 43,90. Os menus incluem entrada, prato principal e sobremesa, e são diferentes nos restaurantes do BarraShoppingSul e do Bourbon Country.

Um dos destaques do cardápio é o Entrecot Del Sud (Entrecot grelhado ao molho cremoso de pinhão acompanhado de risoto de erva de chimarrão). Criado para homenagear o Estado que acolheu o restaurante, o prato é uma das grandes apostas de Maria Fernanda. “A nossa ideia foi utilizar ingredientes regionais para revisitar clássicos italianos”, explica a chef. Destaca-se ainda o Raviolli di Vitello, que é uma massa no formato de ravióli recheado com vitela ao molho cremoso de beterraba e manteiga. Para espantar o frio do inverno gaúcho, a sugestão é a Minestra de Zucca e Curry, um creme de moranga Cabotiá e milho com curry.

O Restaurant Week foi criado há cerca de 20 anos, em Nova York e hoje acontece em mais de 100 cidades ao redor do mundo. Durante a semana do evento, os restaurantes participantes oferecem cardápios especiais por preços únicos – e mais acessíveis ao grande público. Em Porto Alegre, a semana ocorrerá entre os dias 02 e 15 de julho.

A essência do Tartoni Ristorante é traduzida nas massas, nos molhos e nos risotos. Cada prato do cardápio foi desenvolvido e testado pela chef e proprietária Maria Fernanda Tartoni, que aproveita experiências anteriores para a elaboração das receitas. A primeira casa do Tartoni foi inaugurada em 2005, no Bourbon Shopping Country. Três anos depois foi aberta a filial, no BarraShoppingSul. Com sofisticação e simplicidade, reunidos de forma a tornar o ambiente perfeito para o convívio e a apreciação da genuína cozinha italiana, o Tartoni Ristorante tem a proposta de ser a aconchegante extensão de toda família italiana – e de todos os amantes de uma das culinárias mais apreciadas no mundo. Aberto no almoço, jantar e happy hour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui