segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CULTURA: A necessidade e o prazer de consumir no Afrontar Fronteiras


Trazendo a Porto Alegre os intelectuais que marcam a cena mundial contemporânea, o Fronteiras do Pensamento colocou a capital gaúcha na rota dos altos estudos. O StudioClio promove o Seminário Afrontar Fronteiras, em seu segundo ano, no intuito de colaborar na difusão das ideias abordadas. Donaldo Schüler conduz o quinto encontro na terça-feira, dia 11, debatendo a necessidade e o prazer de consumir. 
A cada encontro mensal de duas horas, será apresentado vídeo com resumo das conferências em discussão, seguido de argumento literário e filosófico, intervalo e debates. Os encontros realizam-se nas segundas terças-feiras de cada mês. O Seminário terá mais três encontros nos dias 7 de agosto, 11 de setembro e 9 de outubro, das 19h30 às 21h10.
Os valores para cada encontro são de R$ 60 (público geral), R$ 30 (professores, estudantes e alunos do Fronteiras). As inscrições podem ser feitas através da página www.studioclio.com.br.

Donaldo Schüler
Curador do programa Fronteiras do Pensamento, prof. Dr.Donaldo Schüler acumula inúmeros prêmios, como o APCA 2003 de Melhor Tradução por Finnegans Wake, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte, e o Fato Literário 2003, promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e pela RBS. Entre suas publicações, estão a mencionada tradução Finnegans Wake, de James Joyce, o livro de ensaios Origens do discurso democrático, o livro de poesias Refabular Esopo e o recém lançado livro Afrontar Fronteiras.

Programa de encontros 
11 de setembro - A necessidade e o prazer de consumir (Zygmunt Bauman e Amartya Sen) 
09 de outubro - Gratificações e tormentos do amor (Marcel Proust, Garcia Marques e Alain de Botton)

SERVIÇO
Seminário Afrontar Fronteiras, com Donaldo Schüler
Dia 11 de setembro, terça-feira, das 19h30 às 21h10
StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo
Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa – (51) 3254 7200

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui