terça-feira, 16 de outubro de 2012

CULTURA: Óptica Foernges envolvida com a cultura local


A Óptica Foernges, através de sua diretora administrativa, Salete Foernges, participará da exposição Mulheres do Centro Histórico, que inicia no próximo dia 18, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, e ficará aberta ao público até o dia 1° de Novembro. A mostra é organizada pelo Gabinete da Primeira Dama do Estado, Sandra Genro, e pela fotógrafa Lisette Guerra, e uma idealização da engenheira Rita Chang, presidente da Associação dos Amigos do Centro Histórico de Porto Alegre.

São 30 fotografias de mulheres que se destacam em diversos segmentos profissionais e formadoras de opinião na Capital, além de manterem uma ligação com o referido tema, o Centro Histórico de Porto Alegre, onde a Foernges está localizada há mais de 100 anos.

O envolvimento da empresa com a cultura local não é de hoje. A empresa foi uma das patrocinadoras do livro Porto Alegre – Brasil, que através de 700 imagens de pessoas, lugares e prédios, retrata a diversidade e o empreendedorismo de Porto Alegre.

A óptica apoia também o projeto Freud e os Escritores, edição 2012. O projeto, coordenado pela escritora e psicanalista Lenira Fleck e pela artista multimídia Liana Timm, aborda como tema central a psicanálise de uma forma acessível ao público em geral, sempre a relacionando a um escritor de relevância mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui