quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MÚSICA: A primeira ação do Queremos! fora do Rio de Janeiro confirmou o show de Cícero em Porto Alegre

O crowdfunding carioca, que há 2 anos viabiliza a ida de diversos artistas internacionais ao Rio de Janeiro, agora traz o show do Cícero a Porto Alegre, confirmado através da mobilização de fãs. O show faz parte da turnê “Canções de Apartamento”, que em 2012 arrematou 2 Prêmios Multishow de Música Brasileira, e vem lotando em todas as cidades por onde passa. Em Porto Alegre, o show será no Opinião no próximo dia 11 de novembro e os ingressos normais já estão sendo vendidos nas Lojas Multisom e no Complex. Em caso de sold-out, os 200 fãs que participaram da mobilização via Queremos irão de graça no show.

SOBRE CÍCERO:

Cícero é um carioca de vinte e poucos anos, formado em Direito, ex-integrante de uma banda de rock e um cara igual a tantos outros. Depois dos vinte e poucos anos, do Direito, da banda de rock e de ser um cara igual a tantos outros, resolveu largar tudo e ficar só com a música. Em 2011, gravou o disco mais comentado da internet: “Canções de Apartamento”.

Cantando, tocando violão, guitarra, baixo, piano, pandeiro, tamborim e tudo o mais que estivesse ao redor, Cícero escreveu uma crônica de seu tempo e de seu espaço. Produzido, gravado e mixado dentro de seu lar de 25 m², em Botafogo, pelo próprio Cícero e seu amigo Bruno Schulz, as 10 canções foram lançadas sem alarde em uma página no Facebook.

Mas o alarde aconteceu. Em poucos meses, o disco já contava com mais de 100 mil downloads, o clipe já passava de 170 mil visualizações, a página no Facebook se aproximava de 12 mil likes, as primeiras posições em quase todas as listas de melhores discos de 2011 apontavam o que fãs apaixonados pelo país inteiro confirmavam: As músicas foram encontradas.

Elogiado por artistas consagrados como Lenine, Moska e Marcelo Camelo, o disco se tornou um fenômeno também fora da internet, tocando nas principais rádios, sendo matéria dos principais jornais e revistas, no Brasil e no exterior, lotando shows por onde passava e levando Cícero a ser convidado pelo próprio Marcelo Camelo para abrir seu show no Circo Voador, Rio de Janeiro.

Após a confirmação do público e da crítica, Cícero assina em 2012 com a gravadora Deck a distribuição do disco, sem alterações, sob o acordo de manter as músicas para download gratuito em seu site.

Sinceridade, talvez, ainda seja a melhor forma de fazer música.

SERVIÇO:

Cícero - Canções de Apartamento
Abertura: Rocartê

Domingo, 11 de novembro de 2012
Horário: 21h
Opinião (José do Patrocínio, 834 - Porto Alegre)

Ingressos antecipados a R$ 30 nas Lojas Multisom (Andradas, Shoppings Iguatemi, Total, BarraShoppingSul, Praia de Belas, Bourbon Wallig, Moinhos, São Leopoldo, Bourbon Country, Canoas e Novo Hamburgo) e na Tow do Complex (Protásio Alves 3839 – Porto Alegre)

Na hora: R$ 40

Informações:
https://www.facebook.com/events/183456568446232/
http://www.opiniao.com.br
(51) 9696-7015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui