quinta-feira, 22 de novembro de 2012

EMPRESAS: Outback Steakhouse celebra 15 anos de atuação no Brasil

Rede de restaurantes comprova crescimento sólido no país, aquece plano de expansão e compartilha momentos marcantes com o cliente

Com nome e decoração inspirados em uma vasta região desértica da Austrália, o Outback Steakhouse comemora 15 anos de Brasil. Presente em 19 cidades de 11 estados brasileiros, a rede somará 41 unidades até dezembro deste ano.

O modelo de negócio da rede Outback Steakhouse, sucesso nos Estados Unidos, desembarcou no Brasil em 1997 e a cidade escolhida para receber o primeiro restaurante foi o Rio de Janeiro. Na época, os sócios Peter Rodenbeck, Salim Maroun e Giancarlo Zanolini comemoravam a atuação do negócio como um dos mais bem sucedidos dos Estados Unidos.

“Naquela época, tínhamos boas perspectivas econômicas no Brasil e as análises indicavam que o negócio tinha bons índices para dar certo. Hoje, vendo o progresso, podemos comprovar que o investimento se mostrou um acerto”, diz Salim Maroun, presidente do Outback Brasil.

Por aqui, a fama de uma marca extrovertida, generosa e hospitaleira com serviço de qualidade, comida de sabor marcante e atendimento descontraído, se espalhou rapidamente. Hoje, 15 anos depois e mais de 7 milhões de Bloomin’ Onions® – um dos ícones do cardápio - vendidas, o Outback Steakhouse comemora a consolidação da rede e o sucesso das operações brasileiras.

Sabor único:
Além das carnes, o Outback traz opções para todos os gostos, variando entre saladas, sopas, massas, frango, peixe, sanduíches e sobremesas. Os métodos de preparo obedecem a rígidos padrões operacionais, proporcionando ao cliente uniformidade no sabor e no ponto de cozimento.
E mesmo apresentando um cardápio replicado mundialmente, no Brasil a rede inverteu a balança de importações. Hoje, 70% dos ingredientes utilizados na produção dos pratos do cardápio são Made in Brazil.

Outra particularidade brasileira é a carne. Atualmente, o Outback produz, em território nacional, 60% de toda a carne usada nos restaurantes brasileiros. “Conseguimos um produto com a mesma qualidade que encontramos em outros países”, explica o presidente.

Mais sobre o OutbackSteakhouse:

A rede Outback Steakhouse possui 39 restaurantes no Brasil e está presente em 19 cidades e 11 estados brasileiros.No mundo está em 22 países entre Europa, Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997.Com seus cortes de carne especiais, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, somada à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

Legenda da foto: Outback Barra da Tijuca, primeira unidade no Brasil
Crédito da foto: Outback/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui