quinta-feira, 29 de novembro de 2012

EVENTO: Neste sábado ao meio dia rola o Evento beneficente no Dia Mundial de Combate à AIDS promove conscientização

Em 1º de dezembro, almoço com debate sobre prevenção reunirá o cronista Fabrício Carpinejar, a cantora Bella Stone e o empresário e hairstylist Cesar Augusto

No próximo dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS, um almoço beneficente promoverá o debate sobre a prevenção da doença.
 
Com início às 11h da manhã, o evento acontecerá no Rosário Resto Lounge (Rua 24 de outubro, 1539) e contará com um bate papo sobre assunto, tendo como mediador o cronista Fabrício Carpinejar. Com ele, estarão a cantora gaúcha e participante do “The Voice Brasil” Bella Stone, e o empresário e hairstylist Cesar Augusto, do Mirage Intercoiffure, além de um representante da Secretaria Municipal de Saúde (nome a ser confirmado). Serão 40 minutos de conversa sobre prevenção, seguidos de um almoço e  pocket show da cantora Bella Stone.

O encontro também marca o lançamento da edição 2013 do Calendário  Cabeleireiros contra AIDS, projeto da L’Oréal que conta com a parceria da UNESCO e apoio do Ministério da Saúde. Os ingressos antecipados custam  R$ 30,00. Neste valor está incluído o valor do almoço (sem bebidas) e um exemplar do calendário 2013 do projeto.

Calendário Cabeleireiros contra AIDS

O projeto tem o objetivo de despertar o espírito de solidariedade nos profissionais da beleza, transformando-os em agentes difusores de informação para o combate à doença.  Toda renda obtida com a venda deste calendário será destinada à Sociedade Viva Cazuza.

Em sua quinta edição, o calendário conta com 12 fotos de artistas brasileiros. Com o slogan “Quem cuida da beleza, cuida da saúde”, o calendário traz fotos de artistas como Cássia Kiss, Letícia Spiller, José Mayer, Nivea Stelmann e  Bárbara Paz, entre outros. O cantor Ney Matogrosso também participou e sua beleza foi feita pelo hairstylist gaúcho Cesar Augusto, que criou uma cabelereira vermelha para o artista.

Serviço:
Almoço Beneficente Cabeleireiros contra a AIDS- com  Fabrício Carpinejar, Bella Stone e Cesar Augusto
Data: 1º de dezembro de 2012.
Horário: 11h.
Local: Rosário Resto Lounge - Rua 24 de outubro, 1539
Valor: R$ 30,00. Neste valor está incluído o almoço (sem bebidas) e um exemplar do Calendário 2013 do projeto Cabeleireiros contra AIDS.


Pontos de venda:

Rosário Resto Lounge – Rua 24 de outubro, 1539 – fone 3237.6765
Mirage Três Figueiras – Rua Araponga 449 – fone  3381 2000
Mirage Zona Sul – Rua Wesceslau Escobar, 2320 – fone 3264 5561
Mirage Auxiliadora - Silva Jardim 311 lj 7 e 8  - fone 3333 2100
Mirage Menino Deus - Múcio Teixeira, 933 – fone  3085 3900
Mirage Moinhos de Vento - Padre Chagas 75 – fone 3222 8300
Mirage Pedro Ivo – Rua Pedro Ivo, 855
Apoio: Rosário Resto Lounge e Mundo Cult.

Produção: Cesar Augusto/Mirage Intercoiffure

Fabrício Carpi Nejar, Carpinejar, nasceu em 1972 em Caxias do Sul. É poeta, cronista, jornalista e professor, possui vinte e um livros na literatura, oito de poesia, sete de crônicas e seis infanto-juvenil. Um dos autores homenageados da 10ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty em 2012, é apresentador da TV Gazeta e TVCOM, colunista do jornal Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha. Colabora ainda com revistas Caras, Cultura, Cláudia, Contigo e VIP. Já recebeu prêmios como Jabuti(2009) e Açorianos (2010). Foi escolhido pela revista Época em 2010 como uma das 27 personalidades mais influentes na internet. Seu blog já recebeu mais de dois milhões de visitantes e o twitter ultrapassou cento e sessenta mil seguidores.

Bella Stone cresceu dentro de um ambiente musical. Teve iniciação teórica aos 6 anos de idade. Com 14 anos passa a estudar técnica vocal com a renomada Professora Gisa Volkmann, onde começa então a desenvolver e explorar o Canto Lírico, dando assim uma nova dimensão aos estudos musicais. A convite da própria Gisa participou do Coral Porto Alegre. Fez também parte de trabalhos com grupos de música popular, interpretando clássicos de várias bandas e gêneros. Trabalhou em seu repertório com músicos de Porto Alegre e São Paulo.Participou de shows com Hique Gomez, Flavio Flu Santos, Cláudio Levitan, Vitor Ramil, Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, entre outros. Atualmente participa do programa da Rede Globo "The Voice Brasil".  Dentre os gêneros musicais que fazem parte de seu idioma musical, destacam-se o Jazz, Rock e World Music.

Cesar Augusto é um apaixonado pelo que faz. Representante da quarta geração de uma família de hairstylists, está à frente do Mirage Três Figueiras. Com quase 25  anos de carreira, acumula funções importantes dentro do universo do estilo e da moda. Estudou na Inglaterra, Espanha e França, em academias importantes como Tony & Guy e Vidal Sassoon. Atualmente é Diretor Técnico da Intercoiffure Brasil, Embaixador da L’Oréal e membro do seleto grupo Artistic Pool Mundial da Intercoiffure.

Sociedade Viva Cazuza | Fundada em 1990 em memória do cantor e compositor Cazuza que faleceu naquele ano vítima da Aids, a instituição iniciou seus trabalhos junto ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle no Rio de Janeiro. Em 1992 se desligou daquele hospital e iniciou um trabalho independente fornecendo medicamentos, exames e assistência a pessoas carentes portadores do HIV. Em 1993, após conseguir a cessão de uso de um imóvel da Prefeitura do Rio de Janeiro, montou a primeira Casa de Apoio Pediátrico do Município. A Casa tinha como finalidade fornecer abrigo, tratamento médico, educação, reintegração familiar, lazer, cultura. Hoje a instituição conta com um Projeto de Adesão ao Tratamento, dando assistência a crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da aids, além de dar suporte a pacientes adultos em tratamento na rede pública. Visa também difundir informações científicas sobre HIV/Aids além de esclarecimento de dúvidas para profissionais de saúde ou leigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui