terça-feira, 13 de novembro de 2012

MÚSICA: Espetáculo de música judaica celebra os 95 anos do Centro Israelita Porto Alegrense

O VII Festival de Chazanim acontece na próxima terça-feira, 13/11, às 20h30, no Centro Israelita Porto Alegrense - Rua Henrique Dias, 73, no Bairro Bom Fim

Incentivando lado cultural e artístico judaico, o Centro Israelita Porto Alegrense promove o Festival de Chazanim, um espetáculo onde cantores litúrgicos podem dividir com o público sua intensidade musical sem necessariamente ficarem presos ao repertório religioso. Estarão no programa, além de arranjos modernos de preces religiosas, músicas de compositores como Leonard Cohen e conhecidas canções da trilha do filme O Violinista no Telhado.

O espetáculo tem a direção musical do pianista Guilherme Goldberg e de Nico Nicolaewsky, que também será o apresentador da noite. Um time de músicos renomados da OSPA como Diego Grendene de Souza (clarinete) e Mariano Berwanger (violino), Ana Paula Freire (contra-baixo), Angelique Camargo (violoncelo), acompanharão os cantores.

Na edição deste ano, o Festival de Chazanim, trás a Porto Alegre os Chazanim Avi Bursztein, argentino residente em São Paulo, Ariel Foigel, da Comunidade Judaica de Santiago do Chile, o Rabino Pablo Iugt, do Centro Israelita Portoalegrense e duas cantoras litúrgicas gaúchas, Heloisa Weireb e Milene Unikowski.

A palavra Chazan, em hebraico, significa cantor, mas é normalmente utilizada para denominar o Sheliach Tzibur, o emissário da congregação, o responsável pela sua condução e representação das preces dos serviços religiosos. Com suas vozes poderosas e interpretações emocionantes, os chazanim tornam-se atrações em suas sinagogas.

Os ingressos podem adquiridos na secretaria do Centro Israelita e custam R$ 50,00. Mais informações: 3279.6542.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui