quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

BELEZA: Cabelos em paz com o verão



Com cuidados certos, os danos aos fios causados pela estação mais quente do ano podem ser reduzidos

A chegada do verão traz alguns alertas para manter a saúde em dia. A hidratação é fundamental, assim como ingerir alimentos mais leves como frutas e saladas. Os cuidados com a nutrição refletem na boa saúde dos cabelos, mas ainda é necessário utilizar produtos específicos para limitar os poderes nocivos da água do mar, areia, vento e sol, que são os maiores agressores aos fios nesta época do ano.


- O vento e a areia provocam uma esfoliação nos fios. As cutículas do cabelo abrem, deixando o aspecto bastante seco e poroso - explica a cabeleireira da Visual Hair Design, Rose Cogo.

Condicionadores e hidratantes ajudam a amenizar os danos na beira da praia. Cremes sem enxágue, como o leave in à base de derivados de silicone, têm vitamina B5 e efeitos impermeabilizantes, que auxiliam na hidratação do fio. 

- Existem protetores solares para cabelo que saem na água e outros que não. Eles devem ser aplicados a cada duas horas. É muito recomendada a utilização destes produtos, pois possuem filtros UVA e UVB, que protegem da incidência direta do sol - orienta.


Os vilões não estão presentes somente na praia, mas também na piscina. O cloro danifica a saúde capilar, deixando os fios frágeis, quebradiços, com pontas duplas e sem brilho. Ao optar pelos cremes, é importante dar preferência aos que possuem substancias como a ceramidas e o karité, que ajudam a regenerar e evitar o envelhecimento do cabelo. Substituir o condicionador por máscara de hidratação pode garantir um resultado ainda melhor.

- É bom optar por produtos que contenham vitamina E, porque agem como um antioxidante que não deixa os raios solares "queimarem" os fios. Além disso, provoca a ação de anti-fotodegradação, que protege os cabelos coloridos dos raios solares, preservando a cor viva por muito mais tempo - completou o cabeleireiro da Visual Hair Design, Rodrigo Souza.

Chapinhas, babyliss e secadores podem ser deixados de lado. A secagem pode acontecer naturalmente. A tendência da moda é deixá-los com seu aspecto natural. Outra maneira de evitar que o verão se torne vilão para os cabelos e a adoção de acessórios como chapéu e lenços, que além de ótimas alternativas para proteção, proporcionam um toque a mais no visual.

Redação: Débora Perez
Fotos: Marcelo Matusiak

Visual Hair Design

Centro de Beleza com lojas em Porto Alegre. Administrada por Claudia Meurer e por Joel da Silva, ambos com formação na academia Tony Guy, com sede em Londres, em aulas ministradas pelo diretor artístico da América Latina John Santos. Formados também em Buenos Aires na academia Lloongueras, que possui base na Espanha.

A Visual Hair Design - Passo da Areia fica na Rua João Wallig, 573, sala 1, em Porto Alegre (RS). A Visual Hair Design- Centro fica na Rua Duque de Caxias, 1392, e a Visual Hair Design - Studio na Rua Duque de Caxias, 1354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui