sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

BELEZA: Esmaltes magnéticos são mais uma novidade para as mãos femininas



Micropartículas metálicas contidas no esmalte ainda fresco, reagem à influência de imã e proporcionam look diferenciado e inovador

Os esmaltes magnéticos já eram adorados pelas mulheres no exterior e, finalmente, a moda foi adotada pelas brasileiras também. Recentemente, uma coleção composta por 12 cores foi lançada no mercado, com tons que são tendências em todas as estações do ano, como perolados de rosa, cinza, verde e azul. O processo para usá-los é prático, mas requer um pouco de paciência. Para obter desenhos interessantes, o produto precisa estar fresco, então se deve aplicar em uma unha de cada vez.



- A técnica é a mesma como se fosse usar um esmalte normal. Prepara-se a unha com base, então se passa uma camada da cor desejada. Em seguida, deve-se aproximar o imã durante 30 segundos, sem encostá-lo na unha, para formar o desenho - explica a manicure da Visual Hair Design, Marilaine Piovezan.

Apesar de os movimentos de uma manicure profissional influenciar no efeito final, é possível obter bons resultados pintando as unhas em casa. Graças ao formato do imã, basta posicioná-lo corretamente para conseguir a forma de linha desejada. As opções são variadas: podem ser encontrados desenhos em "v", ondulados, retas transversais e circulares. 

- A dica é não passar muitas camadas do esmalte. Se a espessura for muito grossa, faz com que o efeito não fique muito visível. Para finalizar, é só aplicar a base incolor ou glitter para realçar o efeito - aconselha a manicure.

Em formatos parecidos com pequenos carimbos, muitas vezes os imãs são vendidos separadamente. Sendo assim, possível comprar a cor preferida do esmalte magnético e ainda assim obter vários desenhos diferentes. A durabilidade da técnica é curta, por isso trata-se de uma ótima opção para festas e passeios.

Redação: Débora Perez
Fotos: Marcelo Matusiak

Visual Hair Design

Centro de Beleza com lojas em Porto Alegre. Administrada por Claudia Meurer e por Joel da Silva, ambos com formação na academia Tony Guy, com sede em Londres, em aulas ministradas pelo diretor artístico da América Latina John Santos. Formados também em Buenos Aires na academia Lloongueras, que possui base na Espanha.

A Visual Hair Design - Passo da Areia fica na Rua João Wallig, 573, sala 1, em Porto Alegre (RS). A Visual Hair Design- Centro fica na Rua Duque de Caxias, 1392, e a Visual Hair Design - Studio na Rua Duque de Caxias, 1354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui